Inscrições para os cursos presenciais da FUNDEC estão chegando ao fim

Inscrições para os cursos presenciais da FUNDEC estão chegando ao fim
Inscrições para os cursos presenciais da FUNDEC estão chegando ao fim — Foto divulgação.

As inscrições para os cursos presenciais da FUNDEC estão chegando ao fim. Por isso, no Blog Tecno-notícias não perca tempo e confira agora mesmo o que é necessário para garantir sua vaga. Saiba que são mais de 10 mil em diversos cursos de qualificação profissional gratuita.

Confira inscrições para os cursos presenciais da FUNDEC estão chegando ao fim: qualificação profissional gratuita

FUNDEC ou Fundação Dracenense de Educação e Cultura é governamental e não possui fins lucrativos. Ela foi criada com o propósito de promover o acesso à cultural e à educação para toda a população, desde crianças até adultos em todos os níveis. Assim, diversos projetos sociais são elaborados e apoiados por ela.

Onde realizar as inscrições para os cursos presenciais gratuitos?

Na quarta-feira, 20 de julho de 2022, irá se encerrar o prazo para se inscrever nos cursos. Para que possam garantir sua vaga, é necessário acessar o site oficial da fundação. Então, aparecerá um aviso em vermelho para realizar a inscrição.

Ao clicar no botão especificado, o usuário sendo encaminhado para uma página em que se encontram o edital e sua errata. Além disso, há um botão intitulado “Inscrições online”. Ali o usuário acha os campos para inserir as informações solicitadas.

Por outro lado, também é possível comparecer pessoalmente a um dos centros da fundação. O interessado deve estar munido de documentação como comprovante de residência, CPF e documento de identificação válido.

Quais são os tipos de cursos oferecidos pela fundação?

A FUNDEC oferece variados cursos de qualificação profissional. Entre eles, enquadram-se as categorias de música, línguas, gestão, etc. Para cada CPF, permitidas duas inscrições. Ou seja, cada pessoa pode se inscrever em apenas dois cursos diferentes.

A classificação dos candidatos será feita por meio de um sorteio eletrônico. Assim, não há a aplicação de provas. Além disso, a fundação também faz a reserva de vagas para cotistas que contemplam PDC, negros e índios.

Por fim, a divulgação dos resultados será feita no próprio site no dia 22 de julho de 2022. Aqueles que não acompanharem os resultados poderão perder suas vagas, caso não compareçam nos dias divulgados no site.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.