A nave do conhecimento de Vila Aliança em Bangu foi reaberta pela prefeitura do Rio

Veja mais sobre a reabertura da nave do conhecimento da Vila Aliança

Anúncio


Você sabia que a nave do conhecimento de Vila Aliança em Bangu foi reaberta pela prefeitura do Rio? Conheça no Blog Tecno-noticias as oportunidades que surgem dessa operação. Fique por dentro de tudo sobre seus ambientes tecnológicos.

Continua depois da publicidade

A nave do conhecimento de Vila Aliança em Bangu foi reaberta pela prefeitura do Rio: confira todos os detalhes

Em 2013, espaços que proporcionam interação com a tecnologia de forma acessível foram inaugurados em homenagem a Abdias do Nascimento. Com a Nave do Conhecimento, ações em prol da igualdade social e do acesso à cultura têm lugar.

O que o projeto oferece à população do Rio?

Durante esta segunda-feira, 18 de julho de 2022, a prefeitura do Rio de Janeiro realizou a abertura da Nave do Conhecimento de Vila Aliança. Assim, a população local terá acesso gratuito a palestras, cursos e oficinas.

Continua depois da publicidade
Relacionados

Cabo Frio lidera ranking de geração de empregos formais na…

Continua depois da publicidade

É por meio desse projeto que ocorre a capacitação de pessoas para a entrada no mercado. Além disso, o enfoque é o desenvolvimento tecnológico. Dessa forma, o conhecimento gerado irá inserir todos em um nicho que só cresce.

A Nave do Conhecimento de Vila Aliança não é a primeira. Já existem outras cinco unidades reabertas desde o fim do ano passado. Portanto, como essa, outras mais serão reativadas em breve, devido ao grande sucesso que se tornaram.

Como é o ambiente tecnológico encontrado na Nave do Conhecimento?

Não há forma melhor de entender as novas tecnologias do que colocando as mãos na massa. Por isso, os ambientes da Nave do Conhecimento contam com equipamentos já usados pelos profissionais. Sempre indo do básico ao mais avançado.

Dentro os muitos recursos disponíveis, os participantes podem reservar e utilizar computadores com acesso gratuito à internet. Além disso, recebem todo a orientação necessário da equipe de profissionais de auxílio.

Por fim, as unidades também contam com um espaço voltado para as crianças. Ali, elas podem utilizar tablets e até realizar atividades pedagógicas. Assim, desde cedo saberão como lidar com esse segmento que só cresce e influência a sociedade na totalidade.

Carregando comentários aguarde...
...