Festival da cachaça é incluído no calendário oficial pelo governador

Festival da cachaça é incluído no calendário oficial pelo governador
Festival da cachaça é incluído no calendário oficial pelo governador (Foto: Reprodução)

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Uma boa cachaça tem lugar certo no coração dos brasileiros. Pensando nisso, festival da cachaça é incluído no calendário oficial pelo governador. Então, se você não quer perder, descubra no Tecno Notícias tudo sobre esse evento agora!
Festival da cachaça é incluído no calendário oficial pelo governador
Para a alegria de todos, o governador Claudio Castro sancionou o festival da cachaça. Evento que tem como objetivo propagar cultura, e promover os produtos de cachaças regionais.

Se você é um apreciador dessa bebida, não pode ficar de fora. Desse modo, veja todos os detalhes desse evento fantástico, e que irá atrair pessoas de todas as regiões do Brasil.
Quando irá acontecer o evento?
Apesar de ainda não haver data oficial, este festival está previsto para ocorrer na segunda semana do mês de novembro. Portanto, se você já está cheio de compromissos próximo, fique tranquilo! Ainda há tempo para se organizar.
Motivos para não perder o evento
O pensamento que cachaça é apenas para ficar bêbado, já entrou em desuso. Sendo assim, hoje é muito comum encontrar verdadeiros apreciadores de cachaça que levam o sabor da bebida muito a sério!

Este evento é perfeito para quem quer conhecer um pouco mais sobre a bebida, e encontrar vários sabores no mesmo lugar. Tendo em vista que, hoje a cachaça do Rio está entre as melhores do mundo, e é uma grande colecionadora de prêmios!

Pelos motivos acima citado, você não pode ficar de fora! Além disso, o evento irá contar com parte da Associação de Produtores e Amigos da cachaça, que reúne nada menos do que quinze alambiques. Ou seja, terá cachaça para todos os gostos.
Quem são os envolvidos?
Além do citado, governado Cláudio Castro, também houve participação dos Deputados Anderson Morais, e José Celiano. Juntos eles conseguiram publicar no diário oficial a Lei 9.739/22, que promulga o evento, e novos regulamentos para os produtores.
Quais os benefícios da nova lei?
A nova lei prevê uma diminuição na carga tributária para os produtos de cachaça. Desse modo, haverá um menor custo para produzir a bebida, e por consequência a geração de mais empregos para a população.

Com a maior produção de bebidas, o Rio de Janeiro que hoje já referência mundial no ramo da cachaça, promove ainda mais o turismo. Logo, tal lei só trás benefícios para o Estado, e a população.
O ramo da cachaça gera muitos empregos?
Atualmente, o Rio de Janeiro é o sexto Estado que mais produz cachaça do Brasil, e o terceiro em lugar no ranking de exportadores nacionais. E por isso, no ano de 2021 foram gerados pelo ramo da cachaça, pelo menos mil empregos registrados.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.