Desenvolvimento da Penha e dos bairros entorno é uma das propostas do Projeto de lei do novo Plano Diretor

Desenvolvimento da Penha e dos bairros entorno é uma das propostas do Projeto de lei do novo Plano Direto
Desenvolvimento da Penha e dos bairros entorno é uma das propostas do Projeto de lei do novo Plano Diretor — Foto: Divulgação/SMPU

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Sabia que o desenvolvimento da Penha e dos bairros entorno é uma das propostas do projeto lei do novo Plano Diretor? Veja no Tecno Notícias como os meio ambiente é tratado nesse projeto. Fique por dentro das preocupações do plano.
Veja desenvolvimento da Penha e dos bairros entorno é uma das propostas do Projeto de lei do novo Plano Diretor: confira a importância do meio ambiente
A urbanização gera uma degradação ambiental muito grande. Por isso, é preciso estar sempre atento às novas construções feitas. Dessa forma, o impacto no meio ambiente pode reduzir. Logo, a qualidade de vida será melhor.
Modernização dos centros urbanos no Rio
O Projeto de Lei vem sendo discutido há algum tempo. Afinal, na última quarta-feira, 29 de junho, houve a 25.ª audiência. Mas isso não é surpresa, porque o projeto traz a regulamentação do uso dos terrenos da cidade do Rio.

Seu principal objetivo é chegar a uma uniformidade da legislação. Dessa forma, as medidas de proteção ao meio ambiente e inovação dos centros serão mais eficazes. Ainda mais porque o Rio é uma das cidades mais quentes.

Até o momento, foi proposto o incentivo da verticalização e construções em volta das avenidas e rodovias. Assim, haverá mais espaço para a ampliação de corredores verdes. Ademais, também se busca estratégias para evitar as enchentes.
Como está o andamento do projeto até o momento?
Embora as discussões estejam chegando a um consenso, ainda há muito o que fazer. Entretanto, além do que já foi dito, ações mais firmes estão sendo consideradas. Dentre elas está a “Outorga Onerosa do Direito de Construir”.

Assim, construções irregulares diante do projeto, depois de sua aprovação, multadas. Esse tipo de ação busca desincentivar a quebra das normas propostas. Logo, a preservação da uniformidade efetivada com maior eficácia.

Diferente do que pode parecer, a opinião popular também considerada para esse projeto. Sobretudo, porque os residentes da região que aferrados diretamente pelo que for aprovado.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.