Doria diz que persistência do governo de São Paulo é fundamental para vacinação

João Doria: ‘se não fosse o governo de são Paulo, não teríamos vacina no Brasil’
João Doria: ‘se não fosse o governo de são Paulo, não teríamos vacina no Brasil’ (Foto: Divulgação / PSDB)

O Instituto Butatan é o responsável pela produção da maior parte das vacinas distribuídas nos estados brasileiros, através de acordo feito com o laboratório Sinovac, criador da coronavac. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) foi às redes sociais para destacar a determinação do estado paulista na aquisição dos imunizantes contra a Covid-19. Veja hoje (18/04).

Diariamente, o partido PSDB relembra momentos em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria recusado a compra de vacinas, com críticas à postura do governo federal.

Já neste domingo, 18 de abril, o partido afirmou que Bolsonaro “fez de tudo para boicotar” a compra das vacinas, mas que o governador de São Paulo, João Doria, foi persistente.

Bolsonaro negou as vacinas da Pfizer e fez de tudo para boicotar o acordo para a produção da Coronavac. Se não fosse a persistência do governador @jdoriajr não teríamos vacina no Brasil. pic.twitter.com/05g9ZNyClU

— PSDB ?? (@PSDBoficial) April 18, 2021

Na mesma publicação feita pelo PSDB através do Twitter, o líder do Executivo de São Paulo falou sobre o tema.

João Doria: ‘se não fosse o governo de são Paulo, não teríamos vacina no Brasil’ João Doria: ‘se não fosse o governo de são Paulo, não teríamos vacina no Brasil’ (Foto: ANTONIO MOLINA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)
João Doria de que se não fosse o governo de São Paulo não teríamos vacina no Brasil
Em um vídeo publicado pelo seu partido, o governador de São Paulo relembra a resposta negativa dada pelo governo federal para a compra de vacinas da Pfizer e garantiu que a persistência do governo paulista faz com que tenhamos vacinas no Brasil.
“Negaram a compra de vacinas, disseram a Pfizer que a vacina não era necessária aqui no Brasil. Criaram todas as dificuldades possíveis para a aquisição da coronavac e para a manutenção do acordo que fizemos com a Sinovac, laboratório chinês. Se não fosse a persistência do governo de São Paulo e modéstia parte a minha também, não teríamos vacina no Brasil. Teríamos 5, 6 milhões no máximo. Mais milhares de pessoas teriam morrido”.
FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?
O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, Tecno Notícias, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: [email protected] Contato do site: [email protected]