Doria diz que persistência do governo de São Paulo é fundamental para vacinação

Governador de São Paulo fez críticas à gestão Bolsonaro

O Instituto Butatan é o responsável pela produção da maior parte das vacinas distribuídas nos estados brasileiros, através de acordo feito com o laboratório Sinovac, criador da coronavac. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) foi às redes sociais para destacar a determinação do estado paulista na aquisição dos imunizantes contra a Covid-19. Veja hoje (18/04).

Diariamente, o partido PSDB relembra momentos em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria recusado a compra de vacinas, com críticas à postura do governo federal.

Já neste domingo, 18 de abril, o partido afirmou que Bolsonaro “fez de tudo para boicotar” a compra das vacinas, mas que o governador de São Paulo, João Doria, foi persistente.

Na mesma publicação feita pelo PSDB através do Twitter, o líder do Executivo de São Paulo falou sobre o tema.

João Doria: ‘se não fosse o governo de são Paulo, não teríamos vacina no Brasil’
João Doria: ‘se não fosse o governo de são Paulo, não teríamos vacina no Brasil’ (Foto: ANTONIO MOLINA/ZIMEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

João Doria de que se não fosse o governo de São Paulo não teríamos vacina no Brasil

Em um vídeo publicado pelo seu partido, o governador de São Paulo relembra a resposta negativa dada pelo governo federal para a compra de vacinas da Pfizer e garantiu que a persistência do governo paulista faz com que tenhamos vacinas no Brasil.

“Negaram a compra de vacinas, disseram a Pfizer que a vacina não era necessária aqui no Brasil. Criaram todas as dificuldades possíveis para a aquisição da coronavac e para a manutenção do acordo que fizemos com a Sinovac, laboratório chinês. Se não fosse a persistência do governo de São Paulo e modéstia parte a minha também, não teríamos vacina no Brasil. Teríamos 5, 6 milhões no máximo. Mais milhares de pessoas teriam morrido”.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.