Elymar Santos confirmado como principal atração da festa do padroeiro de Cabo Frio: saiba mais sobre o evento

Elymar Santos confirmado como principal atração da festa do padroeiro de Cabo Frio
Elymar Santos confirmado como principal atração da festa do padroeiro de Cabo Frio — Foto Divulgação.

Elymar Santos confirmado como principal atração da festa do padroeiro de Cabo Frio: saiba no blog Tecno-noticias evento festivo tradicional da cidade Cabo Frio já tem data e principais atrações confirmadas. Acompanhe para ver e se programar!

Elymar Santos confirmado como principal atração da festa do padroeiro de Cabo Frio: saiba mais sobre o evento

Elymar Santos, cantor nascido na capital fluminense em 1952, foi anunciado como protagonista da tradicional Festa da Padroeira, na cidade de Cabo Frio, localizada na famosa região dos lagos.

Quando foi feito o anúncio?

Primeiramente, o anúncio de Elymar Santos como atração de destaque da festa de Cabo Frio foi feito na última segunda-feira dia 18 de julho de 2022. Além disso, a escolha do cantor foi feita por meio de uma reunião com as autoridades da cidade e o anuncio foi feito no anfiteatro da prefeitura municipal.

Quando será a festa?

A festa tradicional da padroeira de Cabo Frio está com data marcada para os dias 6 a 15 de agosto de 2022. O show principal, ou seja, o show de Elymar Santos está com data marcada para o sábado 13 de agosto de 2022. Então sendo realizado em uma praça da cidade, a praça Porto Rocha.

Ademais, além da presença do cantor mencionado, haverá também a presença da Feira Cultural da Praia do Forte, que conta com mais ou menos 90 artesãos. Dentre eles, produtores rurais e artistas independentes. Outrossim, Corrida da Padroeira, evento tradicional na cidade, está prevista para acontecer no dia 14 de agosto, domingo.

Qual o objetivo da festa?

Segundo os representantes religiosos do município a exemplo do Padre Marcelo Chelles, a festa tem como principal objetivo a celebração da fé. Principalmente como uma forma de recomeçar após períodos tão conturbados para a humanidade.

Como são tomadas as decisões?

Assim, as decisões acerca da realização da festa como locais, datas e atrações. Então foi feita por meio de reuniões com representantes de diversas secretarias municipais, como a do turismo, da segurança pública e meio ambiente. Além disso, houve a presença de profissionais que representam a defesa civil e a polícia militar.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.