Morte por varíola dos macacos no Brasil é confirmada

Morte por varíola dos macacos no Brasil é confirmada
Morte por varíola dos macacos no Brasil é confirmada

Confirmado pelo Ministério da Saúde a primeira Morte por varíola dos macacos no Brasil é confirmada em território brasileiro causada pela varíola do macaco. Confira Blog Tecno-Noticias o caso ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerias, em um paciente de 41 anos do sexo masculino. Nome do paciente sendo mantido em sigilo.

Morte por varíola dos macacos no Brasil é confirmada

Representantes do Ministério da Saúde vieram a público na última sexta feira dia 29, para iniciar a primeira morte no Brasil pela monkeypox, conhecida popularmente como varíola do macaco. Segundo dados o paciente já enfrentava problemas graves de saúde.

Homem com 41 ano, o paciente se encontrava internado em Belo Horizonte em Minas gerais, no Hospital Eduardo Menezes e veio a falecer na manhã do dia 28. O nome do paciente não sendo divulgado a fim de preserva a família.

Sem pânico

Fabio Baccheretti que é secretário de saúde de Minas Gerais, informou que não é necessário que a população entre em pânico. Já que alegou que o paciente que veio a óbito já enfrentava problemas de saúde e enfrentava tratamento de um linfoma.

E analisou que por ser um paciente oncológico com a saúde debilidade, seu caso se agravou por todas as circunstâncias e não vindo a falecer apenas por conta da varíola do macaco. Por esse motivo pede calma da população neste momento.

Varíola do macaco

Cientistas já sabem que a varíola do macaco acaba sendo transmitida de uma pessoa para outra através de fluidos corporais. Materiais contaminados (como roupas de camas e toalhas), dessa forma e contato próximo com lesões na pele.

Desse modo os sintomas possuem a duração em média entre 2 e 4 semanas e o paciente acabam melhorando sozinho. Médicos informam que casos muito graves podem acontecer. Assim, porém são extremamente raros de ocorrer.

Casos pelo Brasil

Por fim, até o dia 27 de julho o Brasil já possui o registro confirmado de 978 casos de varíola do macaco. Então sendo São Paulo o estado onde se concentra a maior parte com 744 casos com destaque de um paciente sendo criança, seguido por Rio de Janeiro com 117 casos.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.