Dicas de programas caseiros para reunir os amigos; confira

Foto (Divulgação Pexels)
Foto (Divulgação Pexels)

Poucas coisas são mais gostosas do que receber amigos em casa, mas com qual propósito? Separamos abaixo cinco dicas de programas caseiros para reunir pessoas e se divertir da maneira que preferir, seja pelo lado gastronômico, seja pela jogatina ou cinema, de antemão, acompanhe no TecnoNotícias.
Noite de queijos e vinhos
Uma boa dica de programa é reunir alguns amigos para jogar conversa fora enquanto experimenta algumas variedades de queijos e toma um bom vinho. As opções são diversas. Quando falamos em tipos de queijos para sua tábua, existem dezenas: desde os mais tradicionais, como provolone, muçarela, canastra, parmesão e gorgonzola, até os mais sofisticados, como brie, emmental, gruyère e camembert e gouda.

Já os vinhos podem ser o tinto, branco, rosé, do Porto, espumantes, entre outros. Estes, por sua vez, variam no que diz respeito à leveza e teor alcoólico, podendo ser secos ou suaves. Isso sem falar na variedade de castas de uvas.

Foto (Divulgação Pexels) Foto (Divulgação Pexels)

O importante é harmonizar de uma forma que o seu paladar e o de seus amigos sintam um equilíbrio. Queijos com um sabor mais marcante, como o gruyère, pedem uma harmonização com um vinho tinto mais encorpado, por exemplo. Já os queijos com um teor mais macio e quase doces, como o gouda, vão bem com um vinho branco.

Apesar do nome, uma noite de queijos e vinhos também deve ter outros acompanhamentos, como pães e frutas, além de outras variedades de bebidas.
Maratona de cinema
Uma sala espaçosa, uma TV grande e um serviço de streaming ou aparelho de Blu-Ray: é tudo o que você precisa para juntar os amigos em uma sessão privada de cinema – seja para maratonar alguma franquia de filmes, como Star Wars, Harry Potter, Vingadores ou qualquer outra, seja para escolher algum título inédito.

Foto (Divulgação Pexels) Foto (Divulgação Pexels)

Com a facilidade proporcionada por serviços como Netflix, Amazon, HBO Max, Disney Plus, Star Plus e outras plataformas, as opções de catálogo são diversas. Para os mais clássicos, também vale colocar para rodar aquela coleção de DVD ou até fitas VHS – se você possui um aparelho de vídeo que comporte essas mídias. Nesse caso, a nostalgia também está garantida. Para deixar o programa ainda melhor, uma rodada de pizzas e lanches é uma ótima pedida.
Jogos de baralho
Quem nunca colecionou boas histórias em um dia ou noite de jogatina? Além da diversão garantida, é um bom pretexto para reunir os amigos, tomar alguns drinks e gastar horas e horas nas cartas, seja no poker, canastra, truco, blackjack ou até mesmo o popular burro.

Hoje, é muito comum que amigos que gostam de jogos como poker se reúnam em uma sala virtual de jogo privado, mas isso também pode ser feito ao vivo e em cores e é uma boa dica para reunir pessoas para uma noite de poker. Basta um baralho, um conjunto de fichas e uma mesa. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, arrecadar um dinheiro de todos para servir como prêmio ao final também é interessante.

Foto (Divulgação Pexels) Foto (Divulgação Pexels)

O poker é o maior exemplo por ser o mais popular dos jogos de cartas, também funciona com outras modalidades, que são ainda mais simples pelo fato de não precisarem de fichas.
Jogos de Tabuleiro
Se você e seus amigos não gostam de jogos de cartas, há também a possibilidade de reuni-los para algumas partidas de jogos de tabuleiros. Aqui, também há uma ampla variedade de escolhas. Os jogos mais tradicionais são War, Banco Imobiliário, Perfil, Detetive e outros que são atemporais e garantia de entretenimento para todas as idades.

Foto (Divulgação Pexels) Foto (Divulgação Pexels)

Para quem gosta de um modelo mais voltado para o RPG, há também alguns tipos de jogos um pouco mais complexos, dicas como o popular Dungeons and Dragons, talvez o mais famoso do gênero, além de alguns temáticos, como The Witcher, God of War e Cyberpunk, todos comportando um grande número de jogadores.

Outra possibilidade é organizar mini torneios de jogos 1 contra 1, como xadrez, batalha naval e damas, com alguma premiação para tornar a disputa mais envolvente, ainda que ela seja simbólica.
Noite de Vídeo Game
A última dica também está no universo dos jogos, mas desta vez no virtual. Os video games são uma ótima pedida para juntar a galera e organizar um bom torneio de FIFA, Street Fighter, Forza, Call of Duty e outras franquias que permitem o modo multiplayer em tela dividida. Também há games que podem ser jogados no modo cooperativo – incluindo alguns em serviços como Gamepass, da Microsoft.

Foto (Divulgação Pexels) Foto (Divulgação Pexels)

Com o domínio do online, os consoles atuais perderam um pouco a essência de ter dois controles e um jogando contra o outro na mesma TV, mas ainda há alguns títulos que permitem essa interatividade. Já os consoles mais clássicos contam com essa opção em praticamente todos os games.

Dabril Mendes, 32 anos, nascido na cidade de Arenápolis, vive atualmente em Nova Mutum, trabalhou como redator de diversos sites, atualmente coordena a equipe do Diário PRIME e Tecno Notícias. Experiência de mais de 7 anos na área de SEO . É responsável pela área técnica, administrativa e de growth do portal Tecno Notícias. Telefone : 01465 9 9924-8700 Email : [email protected]