A Comlurb recebeu prêmio ICMS Ecológico 2022 por erradicar lixões no Rio de Janeiro:

A Comlurb recebeu prêmio ICMS Ecológico 2022 por erradicar lixões no Rio de Janeiro
A Comlurb recebeu prêmio ICMS Ecológico 2022 por erradicar lixões no Rio de Janeiro — Divulgação

Rio de Janeiro, 2 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Sabia que a Comlurb recebeu o prêmio ICMS Ecológico 2022 por erradicar lixões no Rio de Janeiro? Confira no Tecno Notícias e entenda agora mesmo tudo sobre a premiação. Saiba por que pauta ambiental é tão importante.
Saiba que a Comlurb recebeu prêmio ICMS Ecológico 2022 por erradicar lixões no Rio de Janeiro: acompanhe os detalhes
Você certamente já percebeu que as mudanças climáticas têm ficado mais agressivas. Por isso, há muitas pessoas preocupadas com a questão ambiental. Afinal, o desperdício de recursos naturais pode causar crises mundiais, como já vemos hoje.
O que a premiação da Comlurb muda para as pessoas?
No dia 29 de junho de 2022, última quarta-feira, a Comlurb recebeu o prêmio ICMS Ecológico 2022. Sua categoria foi do Índice Relativo de Remediação de Vazadouros. Assim, houve o repasse no valor de 1,6 milhão de reais do ICMS.

A conquista se deve ao sucesso da empresa em erradicar os lixões. Além disso, a empresa usou de estratégias para revitalizar as áreas danificar. Isto é, investiram em um sistema intenso de recuperação de áreas devastadas.

Nada disso seria alcançado sem o grande esforço da equipe. Por isso, eles ficaram muito felizes com os resultados e continuarão investindo no meio ambiente. Afinal, o ICMS é renovado todos os anos, recalculando os índices.
Importância da pauta ambiental para a saúde das pessoas
Além de interferir no clima, o desgaste da natureza agrava a saúde das pessoas. Sobretudo, quando há regiões com um grau elevado de poluição. Por isso, essa questão deve-se levada a sério e não se pode ignorar.

Premiações pelo investimento em meio ambiente é um grande incentivo. Afinal, desperta maior interesse das pessoas em defender essa causa. Além de garantir um conforto maior aos municípios, que podem distribuir melhor seus investimentos.

Os critérios de avaliação do prêmio mostram que o trabalho não é fácil. Ainda mais quando a observação do lugar deve ser feita por bastante tempo. Entretanto, os resultados são benéficos para todos os envolvidos.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.