Deputada do PSL detona CPI da Covid: ‘em nada auxiliará na pandemia’

Deputada do PSL detona CPI da Covid: ‘em nada auxiliará no combate à pandemia’
Deputada do PSL detona CPI da Covid: ‘em nada auxiliará no combate à pandemia’ (Foto: Câmara dos Deputados)

A instalação da CPI da Covid, que vai apurar a atuação do governo federal no combate à pandemia, segue gerando divergências de opiniões entre parlamentares da situação e da oposição. Enquanto quem está em posição contrária ao presidente Jair Bolsonaro concorda com a medida, apoiadores discordam veementemente da necessidade da Comissão Parlamentar de Inquérito. É o caso da deputada Caroline de Toni (PSL-SC).

Parlamentar da ala bolsonarista da Câmara dos Deputados, De Toni apoia pautas da situação e costuma sair em defesa do governo em falas e publicações em suas redes sociais.

Nesta última sexta (09), a deputada federal eleita pelo estado de Santa Catarina fez uma série de postagens, em seu perfil no Twitter, declarando seu ponto de vista oposto à necessidade da instalação de uma CPI para verificar atuações do governo na pandemia.

Deputada do PSL detona CPI da Covid: ‘em nada auxiliará no combate à pandemia’ Deputada do PSL detona CPI da Covid: ‘em nada auxiliará no combate à pandemia’ (Foto: Câmara dos Deputados)
Caroline de Toni discorda de CPI da Covid
Como argumento para discordar da medida tomada pelo ministro do STF Luis Roberto Barroso, a deputada filiada ao PSL comparou com a CPI das Fake News, afirmando que aquela serviu somente para gerar mais notícias falsas e gastar dinheiro público.

Confira o que disse a deputada federal:
“Ao falar da absurda CPI da Covid, Pacheco lembrou de algo que eu sempre dizia na CPI das Fake News e muitos esquecem: realizar uma CPI custa caro (milhões de reais) e quem paga é o povo. Na das Fake News, essa fortuna serviu apenas para dar palanque a fofocas contra o governo e dar voz a maluquices e ressentimentos de gente sem credibilidade (Joices, Frotas etc). Como a CPI não prosperava e não colou a história de que o assessor do assessor do assessor do PR teria duas ou três páginas de humor político na web e que isso seria motivo pra impeachment. A CPI não deu em nada obviamente, mas perseguiu pessoas inocentes, prejudicou o governo e deu início à maior escalada contra a liberdade de expressão da história do Brasil. E sabe quem pagou por esse circo? VOCÊ!”.
Em sua opinião, De Toni acredita que a CPI da Covid não auxiliará em nada o combate à pandemia de coronavírus no país.
“Indo um pouco além, da mesma forma que a CPI da Covid em nada auxiliará no combate à Covid, como bem disse o Presidente do Senado, a CPI das Fake News, que se propunha a “combater fake news” e “mau uso de dinheiro público”, foi um show de fake news e mau uso de dinheiro público”.
Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa
Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

Nascido em Salvador, tenho 27 anos e possuo formação superior no curso de "Comunicação Social - com Habilitação em Jornalismo", pela Universidade Unijorge, de Salvador. Possuo também formação em cursos voltados para a área de "produção de conteúdo para a web" e "técnicas de SEO", pela Universidade Rock Content; além de curso sobre "jornalismo digital" pela Prime Cursos. Sou redator e editor em portais com temáticas de finanças, cidadania, economia, política, cultura e esportes. Atualmente, atuo nos portais Folha GO, Tecno Notícias, ecbahia.com e Arena Rubro-negra, como produtor de conteúdo para web e editor de textos. Contato profissional: [email protected] Contato do site: [email protected]