Cronograma de vacinação não será mais divulgado pelo Governo Bolsonaro; entenda

Cronograma de vacinação não será mais divulgado pelo Governo Bolsonaro; entenda
Cronograma de vacinação não será mais divulgado pelo Governo Bolsonaro; entenda - Foto: Marcos Corrêa

Nesta sexta-feira (09/04), o Ministério da Saúde informou que não irá mais divulgar o cronograma de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o ministério, os dados deverão agora ser coletados diretamente com os fabricantes.

A decisão foi tomada após algumas mudanças no cronograma de entregas da vacina. Desse modo, não serão mais divulgadas as datas previstas em que o governo deverá receber doses do imunizante.

Como era de se esperar, a notícia foi mal recebida pela oposição do governo que critica o governo Bolsonaro por inúmeras negligências no combate à pandemia no Brasil, bem como a demora em adquirir vacinas para a população.
Não divulgação do cronograma de vacinação gera mais críticas ao governo
Após ter sido amplamente criticado e questionado sobre o plano de vacinação da população, o Governo Federal iniciou os acordos tardios, principalmente com o Instituto Butantan e Fiocruz, que entregam, respectivamente, a vacina CoronaVac e a vacina de Oxford/AstraZeneca.

Segundo o que foi divulgado pelo governo em fevereiro desse ano, o país deveria ter encerrado o mês de março com 68 milhões de vacinas. Contudo, foram entregues somente 45,2 milhões de doses.

Após idas e vindas, o governo decidiu que não vai mais divulgar o cronograma de vacinação que determina a quantidade de doses recebidas no mês.

A oposição, desse modo, criticou a decisão do governo. O deputado federal José Guimarães (PT-SP) postou em seu perfil oficial do Twitter uma crítica ferrenha à gestão do atual governo.

De acordo com o parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) procura se eximir da responsabilidade em meio a uma CPI que vai investigar as negligências do governo em relação à pandemia.

Cronograma de vacinação não será mais divulgado pelo Governo Bolsonaro; entenda Imagem: Reprodução Twitter @guimaraes13PT

Além do deputado, Carlos Zarattini, também deputado do Partido dos Trabalhadores, criticou o presidente e voltou a afirmar o desejo da oposição em proceder com o impeachment do chefe do Poder Executivo.

Cronograma de vacinação não será mais divulgado pelo Governo Bolsonaro; entenda Imagem: Reprodução Twitter @CarlosZarattini

Licenciada em Filosofia pela UFCA, atua com redação/produção de conteúdo em áreas variadas, como Educação, Cultura, Cidadania, Culinária, Notícias e Sociedade.