Começaram as inscrições para a 32º edição dos jogos estudantis

Começaram as inscrições para a 32ª edição dos jogos estudantis
Começaram as inscrições para a 32ª edição dos jogos estudantis

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que começaram as inscrições para a 32º edição dos jogos estudantis. Então, confira no Blog Tecno-Noticias para não perder a oportunidade, veja como se inscrever.

Começaram as inscrições para a 32º edição dos jogos estudantis

Aproximadamente 15 mil alunos da rede municipal terão a oportunidade de trabalhar o lado esportivo. Contudo, o período de inscrição muda conforme a modalidade. Desse modo, alunos que preferem esportes coletivos. Devem ser inscrever até 08/07/2022.

Já para aqueles que preferem uma modalidade mais solo, ainda não foi lançada data de inscrição. Porém, já foi anunciada que ela será no mês de setembro, então fique espero com esse mês.

Qual o objetivo dos jogos?

O principal objetivo é desenvolver a autoconfiança, inteligência emocional e espírito cooperativo dos jovens. Além disso, eles envolvem escolas de diversas regiões. Então, é uma oportunidade para conhecer novas pessoas e formar laços.

Quem pode participar?

Qualquer aluno da rede municipal e de ensino fundamental, que tenha entre 6 e 16 anos poderá se inscrever. Desse modo, o projeto mais voltado para jovens que estão fase de descoberta.

É importante frisar que nessa idade muitos indivíduos estão descobrindo os seus talentos. Portanto, esses jogos sendo importantes para motivar os candidatos a continuarem em busca dos seus sonhos.

Como vai funcionar as competições?

Os alunos vão sendo divididos em cinco categorias que vão variar conforme a idade e sexo. As provas serão de diversos nichos de esportes, como basquete, vôlei, handebol, futsal ou até mesmo cabo de guerra e queimado.

O início das competições coletivas será no fim de julho e terminarão em novembro. Já a modalidade individual. Está prevista para iniciar em outubro e finalizar no mês de novembro.

A secretaria Municipal da educação está feliz com o projeto

Projetos como esse ajudam as crianças a terem uma qualidade de vida melhor. Então, a secretaria municipal frisou a importância dessas competições e como isso ajuda no desenvolvimento dos jovens cariocas.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.