Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil

Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil
Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil

Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil. Descubra tudo no Blog Tecno-Noticias sobre esse resultado publicado pela OMS e UNICEF e como esse resultado é preocupante para a população brasileira.

Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil

De acordo com OMS e UNICEF em 2021 o indicie de vacinação foi abaixo de 73%. Contudo, a meta estabelecida é de pelo menos 90%, logo grande parte do publico infantil não está sendo vacinado de maneira correta.

Infelizmente, os dados obtidos estão caindo cada vez mais. Portanto, cada dia que passa o público infantil está cada vez mais carente de vacinas, principalmente, contra a hepatite B, poliomielite, tríplice bacteriana e BCG.

Qual a importância da vacina?

A vacina é a melhor forma de prevenir doenças. Portanto, no que se refere ao público infantil, a vacinação garante que o indivíduo cresça saudável e com o corpo resistente ou até mesmo imune a doenças que podem ser fatais ou levarem a danos irreversíveis.

Qual a importância da BCG?

A BCG é uma vacina que deve ser tomada nos primeiro 5 anos de vida. Ela protege contra a versão grave da tuberculose, doença que pode acabar resultado a morte. Atualmente, no Brasil menos de 60% da população tomou essa vacina.

Qual a importância da vacina contra hepatite B?

A vacina contra a hepatite B previne versões graves da doença que prejudicam a saúde do fígado. Ela deve ser tomada nas primeiras horas de vida. Contudo, no Brasil somente 68% dos bebês tomaram a terceira dose.

Qual a importância da vacina contra a poliomielite?

A vacina contra poliomielite previne a paralisia infantil. Apesar de ser uma doença considerada erradicada no país desde 1994 é de fundamental importância vacinar. Porém, atualmente apenas 61% dos bebês sendo vacinados contra a doença.

Qual a importância da vacina tríplice viral?

Por fim, a tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Doenças que se não sendo adequadamente tratadas podem-se fatais. Contudo, atualmente o indicie de vacinação do público infantil é de apenas 70%.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.