Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil

Saiba que o Brasil ficou abaixo das metas de vacinação infantil

Anúncio


Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil. Descubra tudo no Blog Tecno-Noticias sobre esse resultado publicado pela OMS e UNICEF e como esse resultado é preocupante para a população brasileira.

Continua depois da publicidade

Brasil fica abaixo das metas de vacinação infantil

De acordo com OMS e UNICEF em 2021 o indicie de vacinação foi abaixo de 73%. Contudo, a meta estabelecida é de pelo menos 90%, logo grande parte do publico infantil não está sendo vacinado de maneira correta.

Infelizmente, os dados obtidos estão caindo cada vez mais. Portanto, cada dia que passa o público infantil está cada vez mais carente de vacinas, principalmente, contra a hepatite B, poliomielite, tríplice bacteriana e BCG.

Continua depois da publicidade

Qual a importância da vacina?

A vacina é a melhor forma de prevenir doenças. Portanto, no que se refere ao público infantil, a vacinação garante que o indivíduo cresça saudável e com o corpo resistente ou até mesmo imune a doenças que podem ser fatais ou levarem a danos irreversíveis.

Continua depois da publicidade

Qual a importância da BCG?

A BCG é uma vacina que deve ser tomada nos primeiro 5 anos de vida. Ela protege contra a versão grave da tuberculose, doença que pode acabar resultado a morte. Atualmente, no Brasil menos de 60% da população tomou essa vacina.

Qual a importância da vacina contra hepatite B?

A vacina contra a hepatite B previne versões graves da doença que prejudicam a saúde do fígado. Ela deve ser tomada nas primeiras horas de vida. Contudo, no Brasil somente 68% dos bebês tomaram a terceira dose.

Qual a importância da vacina contra a poliomielite?

A vacina contra poliomielite previne a paralisia infantil. Apesar de ser uma doença considerada erradicada no país desde 1994 é de fundamental importância vacinar. Porém, atualmente apenas 61% dos bebês sendo vacinados contra a doença.

Qual a importância da vacina tríplice viral?

Por fim, a tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. Doenças que se não sendo adequadamente tratadas podem-se fatais. Contudo, atualmente o indicie de vacinação do público infantil é de apenas 70%.

Carregando comentários aguarde...
...