Aplicativo Taxi Rio na cidades da Região Metropolitana do rio de janeiro

As cidades do Rio e Maricá assinam um acordo.

Anúncio


Rio de Janeiro, 09 de julho de 2022, por Priscila Lívia — Nesta sexta-feira (8 de julho), o prefeito Eduardo Paes assinou um termo de parceria com a prefeitura do Rio para implantar o Aplicativo Taxi Rio na cidades da Região Metropolitana do rio de janeiro. Desenvolvido pela Empresa Municipal de Informática do Rio (IplanRio), veja no blog Tecno Notícias que o aplicativo pode então ser baixado nos celulares dos usuários e permite que os passageiros ganhem carona com até 40% de desconto na tarifa.

Continua depois da publicidade

Aplicativo Taxi Rio na cidades da Região Metropolitana do rio de janeiro

Maricá é o nono município a assinar o convênio para implantação do Taxi Rio Cidades. Também contam com os aplicativos Petrópolis, Teresópolis, Miguel Pereira, Nilópolis, Volta Redonda, Maceió (AL), Niterói e Campos.

Desse modo a Taxi Rio Cidades tem 1,2 milhão de passageiros cadastrados só na capital e realiza em média 1 milhão de corridas por mês. A ferramenta, que não cobra taxistas pelo serviço. Uma importante alavanca para a categoria contra a concorrência dos aplicativos de transporte, que custam cerca de 40% do valor da corrida do motorista.

Continua depois da publicidade
Relacionados

Aplicativo de busca de emprego do estado do Rio oferece mais…

Continua depois da publicidade

Desse modo além do presidente da IplanRio, Claudio Fonseca. Assim também estiveram presentes o ministro dos Transportes de Maricá, Douglas Paiva. Então o presidente da Corporação de Desenvolvimento Urbano (Codemar), Olavo Noleto.

Desse modo nos últimos três anos, o fluxo de passageiros da APP municipal aumentou significativamente. O número de usuários transmitidos em 2019 (período pré-pandemia) (2 milhões) aumentou 26% em relação a 2021 (2,6 milhões).

Afirmou o prefeito Eduardo Paes, em cerimônia realizada na sede do Banco Mumbuca, em Maricá.

“O poder público tem de cumprir com seu papel, fazer um investimento em algo que é sustentável economicamente. Pois não há necessidade de aportes permanentes do poder público nessa tecnologia. E permitir que o lucro, o ganho, fique na mão do trabalhador. O consumidor tem um preço mais justo, sem significar uma exploração do trabalhador. O Taxi Rio é isso, uma tentativa de distribuir de maneira igual esses ganhos”.

Por fim, dados recentes confirmam esta tendência ascendente. Nos primeiros seis meses de 2022, o tráfego de passageiros (1,2 milhão) aumentou 36% em relação ao mesmo período do ano passado (896 mil).

Carregando comentários aguarde...
...