Como aproveitar o coco: confira todos os usos desse fruto versátil!

Você conhece os usos do coco? Aprenda agora

Foto do revisor (Keila Mota)
Revisado por: (Keila Mota)
Anúncio


Recife-PE, 25 de novembro de 2022, por Claudia Maciel. Hoje você vai aprender mais sobre como aproveitar o coco da melhor maneira possível. Assim, além do consumo desse fruto ser saboroso, você não irá desperdiçar nenhum aspecto dele.

Continua depois da publicidade

O coco é o fruto da palmeira, vindo da Ásia para o Brasil no período das Grandes Navegações. É muito comum em regiões de praia e litorais de zonas temperadas, geralmente, em especial, nas praias nordestinas.

Ele é um símbolo cinematográfico, aparecendo em vários filmes que se passam em regiões praianas. Continue lendo esta matéria para aprender como aproveitar o coco da melhor maneira possível.

Continua depois da publicidade

Como aproveitar o coco

O coco refresca quem o consome, mas sua finalidade vai muito além disto. Aproveitar o coco da maneira correta é mais que apenas consumi-lo. Para indicar como fazer seu uso pleno e bem aproveitado, preparamos uma lista com dicas interessantes:

Continua depois da publicidade
  • Roupas – Por ser versátil, esse fruto é utilizado para a fabricação de roupas. As fibras do fruto são extremamente fortes, e podem ser comercializadas para produtores;
  • Óleos –  Certamente você conhece o óleo de coco, um subproduto que ficou famoso nos últimos anos;
  • Aquecimento e energia – As cascas do coco podem ser base para produção energética, como carvão. Além disso, ele é bom também para fazer lareiras e fogueiras;
  • Plantio – A casca do coco é um fertilizante natural, servindo de adubo com grande qualidade para uma variedade de plantas.

Curiosidades sobre o coco e formas de consumo

Como aproveitar o coco: confira todos os usos desse fruto versátil! - Fonte: Canva
Como aproveitar o coco: confira todos os usos desse fruto versátil! – Fonte: Canva

A principal forma de consumo do coco é in natura, mas também é muito proveitoso ralado, já que serve para várias receitas e confeitos de doces e bolos. A água de coco também é uma parte desse alimento muito consumida, principalmente em regiões quentes e praianas.

Antigamente, pessoas costumavam se adornar com fibras e cascas de coco, contando histórias de terror sobre monstros perigosos. Até recentemente, não se sabia a origem e as propriedades da água de coco.

Enfim, agora você já sabe as melhores maneiras de como aproveitar o coco. Aproveite e compartilhe este conteúdo com um colega, aliás, continue no Tecno Notícias e fique ligado nas novidades.

Carregando comentários aguarde...
...