Inscrições abertas para cursos da Academia Municipal de Artes de Itaboraí

Inscrições abertas para cursos da Academia Municipal de Artes de Itaboraí
Inscrições abertas para cursos da Academia Municipal de Artes de Itaboraí-foto: Sandro Gironi.

Você sabia que há inscrições abertas para cursos da Academia Municipal de Artes de Itaboraí? Fique por dentro de todos os detalhes no Blog Tecno-notícias dessa oportunidade. Saiba quais são os cursos oferecidos à população e o que é necessário para se inscrever.

Confira inscrições abertas para cursos da Academia Municipal de Artes de Itaboraí: saiba quais são

Recentemente, a Academia Municipal de Artes de Itaboraí completou 32 anos. Por isso, preparou uma programação especial para comemorar. Além disso, ela conta com cerca de 500 alunos e está sempre de portas abertas. Então, é preciso estar atento à abertura de novas vagas para os cursos oferecidos.

Quais são os cursos com vagas abertas da Academia Municipal de Artes?

Há uma grande variedade de cursos com vagas abertas. Entre eles, podemos citar pintura em tela, modelagem, pintura em cerâmica, costura e muitos outros. Por meio deles, a instituição procura ajudar seus estudantes psicológica e economicamente.

Afinal, a arte pode se tornar uma fonte de renda. Além disso, ela também é capaz de ajudar as pessoas com problemas como depressão e baixa autoestima. É uma atividade muito benéfica e terapêutica.

Então, com esse tipo atividade irá favorecer toda a população. Claro que não irá resolver todos os problemas financeiros ou emocionais das famílias. Mas a mudança sempre vem aos poucos, por isso, é preciso ter esperança.

Como se inscrever nos cursos da Academia?

As inscrições estarão abertas até o dia 22 de julho de 2022. Ao todo, são 500 vagas distribuídas entre os 15 diferentes cursos. E as inscrições poderão ser feitas apenas na instituição a partir de 8 horas da manhã, encerrando às 16 horas da tarde.

É preciso, para fazer a inscrição, estar munido do RG. Além disso, também exigidos comprovante de residência, número de telefone e uma foto no padrão 3×4. É importante que leve o original e uma cópia de cada documento.

No caso dos menores de idade, o responsável deverá estar junto. Para eles também será necessária uma declaração escolar. Ademais, a carteirinha de vacinação das crianças é exigida por conta do protocolo da Educação.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.