Alunos com baixa visão recebem da Secretaria de Saúde do Estado de Rio de Janeiro 12 mil livros adaptados

Alunos com baixa visão recebem da Secretaria de Saúde do Estado de Rio de Janeiro 12 mil livros adaptados
Alunos com baixa visão recebem da Secretaria de Saúde do Estado de Rio de Janeiro 12 mil livros adaptados — Fonte Canva

Com uma grande iniciativa do setor público. Veja no blog tecno-notícias que os alunos com baixa visão recebem da Secretaria de Saúde do Estado de Rio de Janeiro 12 mil livros adaptados. Sera em média 1544 unidades escolares beneficiadas ao todo.

Alunos com baixa visão recebem da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro 12 mil livros adaptados

Com a intenção de incluir e dar maior acessibilidade aos alunos, um total de 12 mil exemplares serão dos mais diversos gêneros e faixas etárias. Ira envolver obras da literatura clássica, livros de matemáticas e antirracistas.

O principal motivo pela distribuição dos livros é proporcionar um melhor acesso a leitura dos alunos com baixa visão. Proporcionando assim uma maior inclusão dos desses alunos no dia a dia escolar. Os exemplares distribuídos irão possuir uma fonte maior que a tradicional utilizada nos livros escolares.

Luta por mais inclusão

Um fato pouco conhecido, contudo, chamou muita atenção quando divulgado em uma última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É que cerca de 18,6% da população brasileira possui alguma deficiência visual.

Dessa forma, as prefeituras e governos de todo o Brasil. Vem trabalhando para aumentar a inclusão dessas pessoas a leitura e estão dando grande ênfase para o período escolar.

Desse modo o acesso à cultura irá proporcionar os alunos. Ao desenvolvimento intelectual e aquisição de conhecimentos atemporal.

Os professores elogiaram a iniciativa alegando que deste modo os alunos que possuem baixa visão. Enfim poderão ter o prazer de ler sozinhos os livros e se sentirem incluídos comparados aos demais colegas.

Os mais variados títulos

A secretaria esclareceu que foi escolhido manter uma grande diversidade de obras. Então para que possa alcançar o maior número de alunos deste modo agradando os mais diferentes gostos de leitura. Desse modo, além de proporcionar uma maior variedade de conhecimento.

Assim a secretaria ainda completou dizendo que pretende manter a realização de distribuições anualmente de novos exemplares para as unidades escolares.

Por fim, dentre as obras será possível encontrar títulos como Pequeno Príncipe, A volta ao mundo em 80 dias e Um passeio pela África.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.