A Secretaria Municipal de Cidadania vai estar na sexta-feira em a Realengo para atendimento itinerante

A Secretaria Municipal de Cidadania vai estar na sexta-feira em a Realengo para atendimento itinerante
A Secretaria Municipal de Cidadania vai estar na sexta-feira em a Realengo para atendimento itinerante — Foto Divulgação.

Para quem está precisando resolver algumas pendências, saiba que a Secretaria Municipal de Cidadania vai estar na sexta-feira no Realengo para atendimento itinerante. Confira tudo sobre essa ação beneficente no blog Tecno Notícias.

A Secretaria Municipal de Cidadania vai estar na sexta-feira em a Realengo para atendimento itinerante

Nesta sexta feira (15/07/2022) a Secretaria Municipal da Cidadania, levará ao bairro do Realengo o atendimento Itinerante. Desse modo, esse projeto conseguirá ajudar quem precisa regularizar algumas informações pessoais.

Como irá funcionar?

O atendimento Itinerante será voltado às várias situações. Sendo algumas delas, a regularização de documentos pessoais, assessoria jurídica e equipe da Light para atender as necessidades dos consumidores.

A equipe estará presente para atender a população até às 15 horas. O endereço de atendimento será na Rua Jaime de Carvalho, 240, no Ouro Negro, Realengo. Sendo assim, é melhor começar a se programar para não perder a chance.

Quem mais estará do evento?

O Procon Carioca irá participar do programa. Desse modo, ele estará para atender os consumidores que quiserem registrar reclamações ou ter mais informações sobre algum produto contratado.

Para ter atendimento os consumidores precisam levar documentos pessoais, e comprovantes dos produtos ou serviços contratados. Os comprovantes aceitos são a nota fiscal ou boletos.

Como funcionam as queixas no Procon?

Ao realizar uma queixa, a documentação vai direto para a empresa denunciada, e ela terá dez dias para solucionar o que foi relatado. Sendo assim, o consumidor não ficará lesado, diante a situação ocorrida, e conseguirá resolver de forma bem célere.

Qual o objetivo do programa?

Por fim, esse programa tem como objetivo facilitar tornar mais acessível ao cidadão, serviços desempenhados pela prefeitura. Ou seja, as pessoas vão conseguir resolver problemas importantes com mais rápido.

Isso acorre porque muitas pessoas com a correria do dia a dia ou por morar muito longe, não conseguem resolver esse tipo de problema. Desse modo, alguns indivíduos acabam ficando lesados com alguma.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.