A prefeitura de búzios faz programação para festa de Sant’Ana

A prefeitura de búzios faz programação para festa de Sant'Ana
A prefeitura de búzios faz programação para festa de Sant'Ana

Você já soube que a prefeitura de Búzios faz programação para festa de Sant’Ana? Confira aqui todos os detalhes das festividades. Saiba no Blog Tecno-Noticias quais serão as datas e as atividades previstas para a comemoração de Sant’Ana.

A prefeitura de Búzios faz programação para festa de Sant’Ana: veja todos os detalhes

Sant’Ana é a mãe de Maria, padroeira dos avós, dentro da tradição católica. De acordo com as crenças dessa religião, ela é convocada sempre que as mulheres não conseguem engravidas. Afinal, em vida, acredita-se que a mãe de Maria tenha passado por dificuldades para conceber uma criança. Sendo possível apenas com a interseção divina. Por isso, as mulheres recorrem à sua ajuda quando precisam.

Qual será a programação para as festividades em homenagem à Sant’Ana?

Há 282 anos, Sant’Ana foi consagrada como padroeira de Búzios. Em virtude desse aniversário, no dia 23 de julho de 2022 tiveram início as festividades religiosas na cidade. Segundo os cartazes divulgados, a cidade conta com a participação de artistas como Rayssa Keller e Leando, DJ Léa e Grupo Falamansa.

Além disso, os devotos contam com o apoio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico da cidade. Por isso, as festividades tomam proporções bem maiores do que teriam se fossem apenas apoiadas pelo bairro da Paróquia.

O evento terá fim, então, no dia 26 de julho de 2022, que é o dia de Sant’Ana. Portanto, o ato final do evento será uma “Missa Solene” e uma “Missa Campal”, finalizadas com chave de ouro com os fogos de artifício.

A tradição católica faz parte da cultura brasileira?

O Brasil declarado um país laico. Portanto, não há uma religião oficial, mas há espaço para todas as religiões. Ainda assim, existem muitos problemas envolvendo intolerância religiosa dentro do país.

No caso de comemorações católicas, sabemos que essas são as mais comuns. Afinal, durante o período de colonização, essa foi a religião imposta a todos dentro do país. Entretanto, hoje não se trata somente da fé, mas dos costumes adquiridos. Por isso, o catolicismo faz, sim, parte da cultura brasileira. Da mesma forma que outras religiões.

Uma libriana um pouco tímida, tranqüila, fácil de se lidar e que ama ler e escrever. Fã de séries e filmes, gosto de paz e harmonia principalmente com as pessoas ao meu redor. Nascida em Duque de Caxias e atualmente morando em Armação dos Búzios, amo animais, principalmente meu shitzu Cookie. Tenho por hobby cozinhar, fazer bordado e adquirir conhecimento. Meus temas favoritos para escrever são receitas, horta, pets, cotidiano, viagens e curiosidades sobre o mundo.