Mais 9 mortes confirmadas pela doença em Curitiba. Novos casos também sobem; confira

mais 9 mortes confirmadas pela doença
De fato, a capital tem mais 9 mortes confirmadas pela doença. (Imagem: Pixabay)

Hoje (20/10) o Blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos na capital. Curitiba tem mais 9 mortes confirmadas pelo novo coronavírus, os novos casos também continuam aumentando. Então, a situação segue preocupante para a prefeitura de Curitiba.
A capital tem mais 9 mortes confirmadas pela doença
Então, a capital iniciou a semana com mais nove morte pela covid-19. Também houveram 332 novos casos confirmados de novo coronavírus entre seus habitantes. Esses dados são de acordo como o boletim o da segunda-feira (19/10). Ele inclui dados do último domingo (18/10), já que não foram divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

mais 9 mortes confirmadas pela doença De fato, a capital tem mais 9 mortes confirmadas pela doença. (Imagem: Pixabay)

Com isso, a cidade já tem 1.417 óbitos e 49.170 casos da doença. Então, entre os mortos estão sete homens e suas mulheres. As vítimas tinham entre 39 e 83 anos de idade, todas elas apresentavam doenças crônicas ou algum fator de risco. Quatro dessas pessoas faleceram nas últimas 48 horas.

Ainda segundo a SMS, a capital ainda tem 3.158 casos ativos, ou seja, essas pessoas podem transmitir o vírus. Esse número cresceu em relação ao último boletim, em que tinham 3.100 casos ativos. 44.595 pacientes que contrairão o vírus estão curados no momento.

Enfim, se tratando dos hospitais do SUS de Curitiba, a taxa de ocupação dos 285 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) próprias para a doença, é de 70%. Segundo informações da prefeitura há 58 leitos de UTI livres. Todos esses dados levam em consideração as mais 9 mortes confirmadas pela doença.

Continue lendo em nosso blog:A capital registrou mais 352 casos da doença; confira.

Sou jornalista com formação pela Universidade de Cuiabá. Atuo como redatora no site Tecno Notícias. Insta: Mariafagundesp