Mais 9 mortes confirmadas pela doença em Curitiba. Novos casos também sobem; confira

Hoje (20/10) o Blog Tecno Notícias veio informar sobre os últimos acontecimentos na capital. Curitiba tem mais 9 mortes confirmadas pelo novo coronavírus, os novos casos também continuam aumentando. Então, a situação segue preocupante para a prefeitura de Curitiba.

A capital tem mais 9 mortes confirmadas pela doença

Então, a capital iniciou a semana com mais nove morte pela covid-19. Também houveram 332 novos casos confirmados de novo coronavírus entre seus habitantes. Esses dados são de acordo como o boletim o da segunda-feira (19/10). Ele inclui dados do último domingo (18/10), já que não foram divulgadas pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

mais 9 mortes confirmadas pela doença
De fato, a capital tem mais 9 mortes confirmadas pela doença. (Imagem: Pixabay)

Com isso, a cidade já tem 1.417 óbitos e 49.170 casos da doença. Então, entre os mortos estão sete homens e suas mulheres. As vítimas tinham entre  39 e 83 anos de idade, todas elas apresentavam doenças crônicas ou algum fator de risco. Quatro dessas pessoas faleceram nas últimas 48 horas.

Ainda segundo a SMS, a capital ainda tem 3.158 casos ativos, ou seja, essas pessoas podem transmitir o vírus. Esse número cresceu em relação ao último boletim, em que tinham 3.100 casos ativos. 44.595 pacientes que contrairão o vírus estão curados no momento.

Enfim, se tratando dos hospitais do SUS de Curitiba, a taxa de ocupação dos 285 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) próprias para a doença, é de 70%. Segundo informações da prefeitura há 58 leitos de UTI livres. Todos esses dados levam em consideração as mais 9 mortes confirmadas pela doença.

Continue lendo em nosso blog:A capital registrou mais 352 casos da doença; confira.

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.