Pare de gastar! Faça seu próprio hambúrguer caseiro; confira a receita

Pare de gastar, faça seu próprio hambúrguer caseiro em casa (Foto: iStock)
Pare de gastar, faça seu próprio hambúrguer caseiro em casa (Foto: iStock)

Hoje, quinta-feira, 16 de setembro, no Cozinha & Receitas, temos informações sobre como prosseguir para surpreender toda sua família com um hambúrguer caseiro. Assim, acompanhe a leitura para esta receita perfeita que demora no máximo 40 minutos e ainda serve com chips de batata doce.
Saiba como fazer hambúrguer caseiro
Nesta matéria, falaremos sobre hambúrguer caseiro, que é uma ótima pedida para quem quer economizar, e mesmo assim, ter uma refeição de tirar o folego. Então, pedimos que fique atento na receita que certamente ficará entre suas queridinhas.

Leia mais: Hambúrguer de falafel: a melhor receita vegetariana para seu sábado
Ingredientes da receita

4 batatas doces;
1 colher de chá de azeite de oliva;
400 gramas de carne moída;
1 cebola;
1 colher de chá de queijo parmesão ralado;
4 pães para hambúrguer;
1 colher de chá de ketchup;
Queijo a gosto;
Alface a gosto;
Tomate cortado em rodelas
1 cebola;
Sal a gosto.

Passo a passo do hambúrguer caseiro
Pare de gastar, faça seu próprio hambúrguer caseiro em casa (Foto: iStock) Pare de gastar, faça seu próprio hambúrguer caseiro em casa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para começar a receita, é necessário deixar o forno previamente aquecido a uma temperatura de 200º C. Logo, coloque na assadeira a batata doce cortada junto com o azeite de oliva e sal, para temperar. Assim, deixe assar durante 30 minutos, porém, não esqueça de virar na metade do tempo.

Em seguida, coloque a carne, cebola, queijo parmesão, ketchup e pimenta em uma tigela para misturar. Agora, faça o formato de 4 hambúrgueres, mais ou menos 10 minutos antes de a batata ficar pronta. Assim, coloque na frigideira com um pouco de óleo para fritar.

Por conseguinte, corte metade dos pães e coloque alface, tomate, queijo e cebola. Por fim, coloque a carne e sirva com a batata doce como acompanhamento.
Sugestão de consumo da receita
Então, nossa sugestão de consumo para o hambúrguer caseiro é fazer uma maionese caseira que realmente irá turbinar a receita.

Saiba mais: Hambúrguer artesanal de carne-seca: receita fantástica para complementar o seu X-Tudo

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.