Veja algumas curiosidades sobre Silvio Santos, o mestre da televisão brasileira

Silvio Santos - Reprodução Twiter
Silvio Santos - Reprodução Twiter

São Paulo (SP) – 15 de março de 2022, o caderno de Entretenimento, do site Tecnonotícias, traz uma matéria sobre o maior apresentador da televisão brasileira, Silvio Santos. Mostraremos algumas novidades sobre o apresentador que ninguém sabe.

Leia também: Marina Ruy Barbosa é acusada de soltar indiretas e ela rebate ”Enxergam coisas onde não tem”

A princípio, Silvio Santos é um dos maiores apresentadores da televisão brasileira e, além de apresentador, é um baita empresário! Silvio é dono do SBT e também da Jequiti, maior empresa de cosméticos do Brasil. A renda de Sílvio, atualmente, está avaliada em 2 bilhões de reais por mês!

Se você pensa que Silvio Santos já nasceu em berço de ouro, você está muito enganado. Para o apresentador chegar nessa fortuna, ele passou por várias coisas em sua vida que muitas pessoas não sabem. A seguir, você verá algumas curiosidades da história de Silvio, o que fez ele chegar ao patamar elevado que está hoje.

Confira ainda: Internautas reprovam novo namoro de Luan Santana e disparam ”sem química”
Veja abaixo algumas curiosidades sobre o mestre Silvio Santos
Silvio Santos: O Senor Abravanel
De antemão, para quem não sabe, o empresário tem um pseudônimo, já que o nome do grande apresentador da televisão brasileira é Senor Abravanel.

Silvio Santos nasceu em 12 de setembro de 1930, no bairro da Lapa, e desde de pequeno ele já pensava em coisas grandes. Nos próximos tópicos você verá alguns negócios de Silvio.
Levou camelô para rádios carioca
Silvio Santos tinha cinco irmãos, por isso ele teve que se virar logo cedo para ajudar sua família e conseguir comprar suas coisas.

O primeiro emprego de Silvio foi o mais humilde possível. Certo dia, passando pelas ruas de Cinelândia, no estado do Rio de Janeiro, Silvio avistou um rapaz vendendo capinhas de plástico para proteger os documentos das pessoas e resolveu se juntar a ele.

Nessa época, o apresentador tinha apenas 14 anos de idade. Assim, Silvio começou a usar sua voz para chamar a atenção dos clientes e logo foi notado pela Rádio Guanabara, com isso ele saiu das ruas rapidamente.
Primeira aparição de Silvio
Silvio foi aprovado em primeiro lugar no teste da Rádio Guanabara, porém os ganhos não eram lá muitos altos.

Por conta disso, o futuro empresário começou a vender mercadorias nas ruas novamente, mas aos 18 anos foi aprovado no exército e não conseguiu administrar as duas funções. Desse modo, acabou abandonando sua primeira jornada como empreendedor.
Silvio Santos troca o Rio de Janeiro por São Paulo
Aos 20 anos, o apresentador resolveu sair da sua cidade natal e tentar a sorte em São Paulo. Assim, ele logo achou o seu lugar como locutor em uma Rádio Nacional. Tempo depois, Silvio conheceu o o radialista Manoel de Nóbrega e resolveu comprar a sua empresa chamada Baú da felicidade.

A partir dali, nasceu o grupo Silvio Santos, que expandiu o negócio de crediário de carnês. Dessa maneira, o grupo permitia qualquer pessoa trocar os carnês por brinquedos e eletrodomésticos.
Um mundo de oportunidades se abre para Silvio Santos
O Baú da Felicidade abriu para Silvio Santos um mundo de oportunidades, o que fez o empresário crescer de vez. Surgiram diversas oportunidades como: Baú da Construtora, a concessionária Vimave e a marca de filmes, além da Baú Financeira e da Liderança Capitalização.

Pensa que Silvio parou por aí? Mas não mesmo… Em 1975, Silvio Santos venceu os concorrentes e, por meio de uma licitação, assumiu o comando da antiga TVS, canal 11, do Rio de Janeiro.

Seis anos depois, Silvio criou o sistema Brasileiro de Televisão (SBT), a partir do espaço que a TV Tupi deixou por ter sua concessão casada em 1980 por causa de dívidas. Após vermos toda essa história de superação de Silvio, devemos levar para a nossa vida o exemplo desse grande apresentador.

Em conclusão, as coisas no começo podem parecer difíceis e complicadas, mas tudo faz parte do processo. Nós só não podemos desistir, pois a caminhada é longa, mas no fim valerá à pena.

Por fim, veja: Veja algumas celebridades que mais lucram com o Instagram hoje em dia

 

Comecei, a atuar como redator no ano de 2021. Minha maior paixão sempre foi ler e escrever, depois que eu descobri uma profissão em que eu poderia fazer o que mais amo, eu me encantei. Meu primeiro trabalho foi escrevendo roteiros para um canal do youtube no nicho de tecnologia. Logo em seguida foi surgindo outras oportunidades e comecei a escrever artigos. Sou um redator que procura melhorar cada vez mais buscando especializações!