Tomates recheados: receita de acompanhamento mais gostoso para o seu jantar

Tomates recheados
Tomates recheados: o acompanhamento mais gostoso para o seu almoço/Reprodução Canva

Se você ama receitas com queijo ou é vegetariano, pode ficar ligado na nossa matéria do dia, que está imperdível e cheia de sabor. Sendo assim, hoje, 24 de fevereiro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar como fazer deliciosos tomates recheados.

Em primeiro lugar, vale destacar que a receita de tomates recheados pode render até 4 porções. Dessa forma, pode ser o acompanhamento ou prato principal perfeito para quem tem uma família pequena.

Leia também: saiba como fazer arroz de forno em 40 minutos: receita muito saborosa para diversificar o cardápio
Saiba como fazer tomates recheados
Por usar somente 8 ingredientes, a receita do dia parece não gastar muitos ingredientes. Aliás, ela não possui nenhum ingrediente muito caro, sendo todos práticos e muito usados no dia a dia de qualquer dona de casa. Dessa forma, você poderá fazer em casa uma receita gostosa e mais barata.

Veja a seguir: pãezinhos de banana: receita perfeita para alegrar seu café da manhã
Ingredientes da receita
▪1 pote de requeijão;
▪300 gramas de queijo prato;
▪4 tomates grandes;
▪Cheiro verde a gosto;
▪1 cebola pequena;
▪300 gramas de presunto;
▪Sal a gosto;
▪Azeite a gosto.
Passo a passo dos tomates recheados
Tomates recheados Tomates recheados: o acompanhamento mais gostoso para o seu almoço/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você deve retirar a tampa de todos os tomates e o miolo, de forma a não danificar os tomates. Em seguida, tempere por dentro com o sal. Reserve. Enquanto isso, você deve cortar o queijo prato, o presunto, a cebola e o cheiro verde em pequenos pedaços para preparar o recheio dos tomates recheados.

Posteriormente, coloque tudo em um recipiente e adicione o requeijão, misturando com a ajuda de uma colher. Logo depois, recheie os tomates, deixando que o recheio cubra a parte de cima dos frutos. Por fim, leve a receita ao forno por cerca de 10 a 15 minutos, de modo a deixar o queijo derreter bem.
Sugestão de consumo da receita
Inicialmente, você deve servir nossos tomates recheados decorados com cheiro verde. Ademais, a receita pode combinar com o bom e velho arroz e feijão, além de uma porção de peito de frango frito. Por fim, continue navegando no nosso site para conferir mais receitas deliciosas e fáceis de fazer.

Leia agora: bolo de laranja com chocolate: a receita para um lanche sensacional

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.