Sanduiche de Cordon Bleu: seu lanche no melhor estilo; aprenda a receita

Sanduiche de Cordon Bleu: seu lanche no melhor estilo, aprenda a receita (Foto: Shutterstock)
Sanduiche de Cordon Bleu: seu lanche no melhor estilo, aprenda a receita (Foto: Shutterstock)

Nesta quarta-feira (29 de setembro) no Cozinha & Receitas temos o passo a passo para a realização do sanduiche de Cordon Bleu. Sendo assim, se você é fã da receita do prato, certamente deve experimentar a versão lanche para aqueles dias que precisa de uma refeição rápida. Assim, separe 10 minutos para 1 porção.
Saiba como fazer sanduiche de Cordon Bleu
Cordon Bleu é uma recita tradicional francesa que envolve frios e uma proteína, porém isso fica perfeito quando se faz em um lanche. Caso nunca tenha experimentado ou simplesmente queira dar uma modificada no seu dia vale a pena testar o sanduiche de Cordon Bleu.

Saiba mais: Sanduiche vegetariano: Opção saudável e saborosa para um lanche
Ingredientes da receita

2 fatias de pão de trigo integral ou algum outro que tiver disponível
2 colheres de sopa de manteiga, amolecida
1 colher de sopa de requeijão
2 fatias de queijo
1 fatia grossa de carne de peito de frango cozido
1 fatia de presunto

Passo a passo do sanduiche de Cordon Bleu
Sanduiche de Cordon Bleu: seu lanche no melhor estilo, aprenda a receita (Foto: Shutterstock) Sanduiche de Cordon Bleu: seu lanche no melhor estilo, aprenda a receita (Foto: Shutterstock)

Em primeiro lugar é necessário que espalhe a manteiga ou margarina no lado de fora das fatias de pão. Logo, faça o mesmo processo com o requeijão no lado de dentro das fatias de pão.

Em seguida, espalhe sanduíche de camadas seguindo a lista: primeiro coloque a fatia de pão, após o queijo, frango, presunto, segunda fatia de queijo, e o último pão. Agora, deverá deixar uma frigideira pequena em fogo médio, grelhar sanduíche até que a carne seja aquecida e o queijo tenha derretido.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o sanduiche Cordon Bleu é que coma acompanhado de uma batata frita, é uma refeição perfeita para quem está sem tempo ou procura um lanche que sustente mais. Além disso, tem o gosto tradicional francês diretamente desde o seu fogão, vale a pena testar.

Leia mais: Receita de frango cordon bleu: refinado e delicioso sem sair de casa

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.