Receita para marinar carne: resultado delicioso em poucos passos

Receita para marinar carne, resultado delicioso em poucos passos (Foto: iStock)
Receita para marinar carne, resultado delicioso em poucos passos (Foto: iStock)

Hoje, 13 de setembro, no Cozinha & Receitas falaremos sobre como marinar carne. O marinado é uma forma de dar muito mais sabor aos pratos, de forma relativamente simples. O tempo de preparo é de aproximadamente 15 minutos, porém, em alguns casos, para ter o prato pronto, demora em torno de 8 horas e rende 8 porções.
Saiba como fazer para marinar carne
Para marinar carne é necessário que saiba que o resultado da receita é excelente. É uma forma muito fácil de dar um sabor a mais e brindar bastante tempero para qualquer refeição. Então, acompanhe até o final.

Leia mais: Panqueca de carne moída: fácil de preparar e saborosa, confira!
Ingredientes da receita

1/3 de xícara de molho shoyu
½ de xícara de aceite de oliva
1/3 de xícara de suco de limão
¼ de xícara de molho de pimenta
1 ½ colher de sopa de alho em pó
3 colheres de sopa de manjericão seco
1 ½ de colher de sopa de salsinha seca
1 colher de chá de pimenta moída
500g de bife

Passo a passo para marinar carne
Receita para marinar carne, resultado delicioso em poucos passos (Foto: iStock) Receita para marinar carne, resultado delicioso em poucos passos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a fabricação desta receita é necessário colocar dentro do seu liquidificador o molho shoyu, aceite de oliva, suco de limão, molho de pimenta, alho em pó, manjericão e salsinha.

Integre todos os elementos e posteriormente acrescente o alho em pó e incorpore durante 30 segundos até que seja completamente homogênea. Agora, deverá colocar a mistura por cima de qualquer tipo de carne em uma assadeira ou refratário, cubra com um filme plástico e refrigere durante 8 horas.

Por último, para este prato deverá cozinhar a carne da forma que desejar, como por exemplo: na frigideira com olho, na assadeira no forno ou inclusive na churrasqueira.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para marinar carne é acompanhar com um delicioso arroz branco, feijão, purê de batatas, ou salada. É uma excelente alternativa, para que seu prato fique mais temperado e perfeito.

Saiba mais: Escondidinho de carne moída: confira o passo a passo dessa receita incrível

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara