Creme de cogumelos: uma receita saborosa e muito nutritiva

Creme de cogumelos. Foto: Reprodução/iStok
Creme de cogumelos. Foto: Reprodução/iStok

Nesta segunda, 07 de fevereiro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, iremos apresentar uma dica super especial para o seu almoço. A receita de hoje é creme de cogumelos.

Este delicioso creme de cogumelos, é fácil e rápido de fazer. O tempo de preparo desta receita é de aproximadamente 40 minutos e rende até 2 porções, com grau de dificuldade fácil. E aí? Vamos juntos à receita?

Assim, leia mais: Quesadilla de frango: uma receita mexicana com um sabor caliente

Saiba como fazer o creme de cogumelos
Esfriou? Ótima oportunidade para preparar esta sopa clássica — é glamour garantido em cada colherada!

Veja também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso
Ingredientes da receita

3 xícaras (chá) de cogumelos-de-paris frescos (250 g);
1 cebola;
2 dentes de alho;
1 ½ colher (sopa) de manteiga;
1 xícara (chá) de creme de leite fresco;
noz-moscada ralada na hora a gosto;
1 ½ xícara (chá) de caldo de carne caseiro;
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto;
folhas de salsinha fresca a gosto.

Passo a passo do creme de cogumelos
Creme de cogumelos. Foto: Reprodução/iStok2 Creme de cogumelos. Foto: Reprodução/iStok2

Primeiramente, limpe os cogumelos com um pano úmido: nada de lavar em água corrente ou deixar de molho – eles são como esponjas e isso acabaria com a textura e o sabor da preparação. Logo após, corte os cogumelos em fatias finas. Descasque e pique fino a cebola e o alho. Em seguida, leve uma panela média com a manteiga ao fogo médio.

Quando começar a espumar, junte os cogumelos e deixe dourar por cerca de 10 minutos, mexendo por vezes. Logo após, reserve 1 colher (sopa) das fatias de cogumelo dourados para decorar a sopa numa tigela. Em seguida, junte a cebola e o alho picados, tempere com uma pitada de sal e refogue por cerca de 2 minutos até murchar.

Logo após, regue com o caldo de carne e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Em seguida, transfira o creme para o liquidificador e bata até ficar liso.

Atenção: segure a tampa com um pano de prato para conter o vapor (se preferir, bata na própria panela com o mixer). Logo após, volte a sopa para a panela, misture o creme de leite e leve ao fogo médio, apenas para aquecer. Por fim, sirva a seguir com as fatias de cogumelo douradas e folhas de salsinha a gosto.
Sugestão de consumo da receita
O creme de cogumelos, fica uma delícia puro, mas com uma fatia de pão italiano caseiro e com um suco natural (de preferência) realmente fica irresistível! Experimente!

Ademais, leia também: Nhoque de batata: fácil, simples de fazer e delicioso

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]