Receita de pavê de pêssego: clássico que não pode faltar na ceia Natalina

receita de pavê de pêssego
Receita de pavê de pêssego: clássico que não pode faltar na ceia Natalina. Foto: Canva pro

Confira como preparar receita de pavê de pêssego para a ceia natalina. Não tenha dúvidas que esse quitute não pode faltar a mesa. Agora, nessa matéria de hoje, 22 de novembro de 2021, no blog Cozinha & Receitas, do Tecnonotícias.

Desta forma, você irá precisar separar 30 minutos para que o preparo da receita de pavê de pêssego fique perfeito. No entanto, precisará ficar um período na geladeira para o sabor ficar ainda mais delicioso. Saiba que ao final do preparo você terá cerca 10 porções generosas para servir.

Leia assim:Receita de rocambole de carne moída com queijo provolone: confira os detalhes desse preparo simples e saboroso

Saiba como fazer a receita de pavê de pêssego
A receita de pavê de pêssego para ceia natalina é fácil de fazer, deliciosa e vai enfeitar a sua mesa. Para fazer essa maravilha, basta preparar um creme branco simples e uma cobertura à base de claras com creme de leite. Desta forma, a montagem é bem simples, assim, coloque camadas de bolachas champagne, creme e finalizar com a cobertura. Confira a seguir:

Não perca ainda: Macarronada simples na panela de pressão: receita simples, rápida e muito saborosa

Ingredientes da receita

3 ovos (claras e gemas separadas);
1 colher de sopa essência de baunilha;
1 lata de creme de leite sem soro;
3 colheres de sopa de açúcar;
1 lata de leite condensado;
2 medidas da lata de leite use a lata do leite condensado para medir;
3 colheres de sopa de amido de milho;
1 lata de pêssego em calda;
1 pacote de bolacha champagne;
100 gramas de coco ralado.

Passo a passo da receita de pavê de pêssego
receita de pavê de pêssego Receita de pavê de pêssego: perfeita para saborear em família! Foto: Canva pro

Primeiramente, em uma panela, misture as gemas, o leite, o leite condensado, o amido de milho e a essência de baunilha. Em seguida, leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até que o preparo engrosse. Reserve para poder esfriar.

Agora, escorra e pique o pêssego em calda em cubos pequenos. Dica: nessa hora, reserve a calda. Assim, misture o pêssego ao creme já frio e reserve.

Escolha um refratário médio. Primeiramente, faça uma camada de bolachas levemente umedecidas na calda do pêssego. Logo depois, coloque uma camada de creme. Repita as camadas, finalizando com uma camada de creme.
Então, bata as claras em neve, acrescente o açúcar e misture. Por último, adicione o creme de leite sem soro e misture delicadamente. Para finalizar, é só despejar a cobertura sobre o pavê, salpique coco ralado e decore como preferir. Leve sob refrigeração por cerca de 3 horas antes de servir. Sirva gelado.

Sugestão de consumo da receita
Afinal, sirva receita de pavê de pêssego na hora da sobremesa, bem como na noite de Natal, deixando a mesa da ceia natalina ainda mais bonita.

Por fim, não deixe de conferir: Polenta com carne moída ao forno: receita boa para o fim de semana

Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP. Formada em Gestão de recursos humanos pela faculdade Iescamp. Mãe de um menino maravilhoso, bem como redatora freelancer.