Top Stores

Enroladinho de bacon: petisco saboroso para sua quinta-feira à tarde

Hoje falaremos sobre o enroladinho de bacon para que seu happy hour de hoje fique ainda mais divertido

Top Stories Salada Juliana; receita para acompanhar seu almoço

Nesta quinta-feira, 14 de outubro, aqui no Cozinha & Receitas,  você aprenderá como fazer um enroladinho de bacon. Desta forma, saiba como turbinar a sua seção de petiscos no happy hour. Portanto, acompanhe a leitura para ter acesso ao passo a passo e aos segredos da preparação.

O enroladinho de bacon é uma opção fantástica e simples para deixar a sua tarde mais saborosa e alegre. No mais, saiba que este processo demorará, aproximadamente, 35 minutos e renderá 6 porções.

Leia mais: Ovo e bacon no forno: receita prática para qualquer hora do dia em família

Saiba como fazer enroladinho de bacon

O enroladinho de bacon é um petisco com um dos ingredientes mais adorados do nosso país. Além disso, saiba que você conseguirá reproduzir esta receita de forma simples e que aquela conversa com os amigos no final da tarde ficará ainda melhor.

Ingredientes da receita

  • 100 g de tâmaras;
  • 50 g de amêndoas;
  • 500 g de bacon.

Passo a passo do enroladinho de bacon

Enroladinho de bacon: petisco saboroso para sua quinta-feira à tarde (Foto: iStock)
Enroladinho de bacon: petisco saboroso para sua quinta-feira à tarde (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para a preparação, será necessário que deixe a grelha previamente aquecida. Enquanto isso, corte as tâmaras pela metade com cuidado.

Em seguida, enrole o bacon em cada uma delas, caso deseje, neste processo é possível enrolar mais do que uma vez. Assim, com ajuda de um palito de dentes, espete ambos os ingredientes de forma firme, até que fiquem em pé na vertical.

Posteriormente, leve até a grelha e acrescente um pouco de azeite de oliva, e deixe assando durante, aproximadamente, 10 minutos. Neste momento, tempere os enroladinhos com os temperos que costuma utilizar e não deixe de virar, cuidadosamente, até que fiquem igualmente dourados e crocantes.

Por último, uma das dicas que damos é que tome cuidado neste processo, se puder, use umas pinças para manusear as peças. Desta forma, você conseguirá evitar acidentes ou peças quebradas.

Sugestão de consumo

Nossa sugestão de consumo para o enroladinho de bacon é que ele seja acompanhado por um molho para combinar com o sabor. Assim, será possível mergulhar cada uma das peças e obter um ótimo sabor.

Assim sendo, teste com molho agridoce, ketchup ou até maionese caseira para que o sabor fique perfeito. Além disso, não se esqueça das bebidas geladas que o happy hour pede, como suco, cerveja, drinks ou refrigerante. Desta forma, o prato, a bebida e uma boa conversa resultarão em uma noite agradável.

Saiba mais: Sopa cremosa de ervilha com bacon: uma refeição nutritiva

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News.
Comentários
Loading...