Docinho do céu: sobremesa fácil de liquidificador

Sobremesa docinho do céu. Foto: Reprodução Gabriel Freitas

Neste domingo, 15 de agosto, temos o prazer de te ensinar mais uma incrível e fácil receita: o docinho do céu. Essa saborosa receita de liquidificador fica pronta em apenas 10 minutos, mas precisa de 1h30 na geladeira, e rende uma forma super generosa! Quer aprender? Continua a leitura aqui no Cozinha & Receitas do Tecno Notícias.
Saiba como fazer a sobremesa docinho do céu
Para os amantes de leite e pudim, essa receita irá entrar para a lista de favoritas! Além do sabor incrível, o docinho do céu precisa apenas de um liquidificador para o seu preparo. Muito prático, né? Então vamos logo aprender como que se faz essa receita.

Leia também: Delícia de leite ninho com frutas: receita de uma sobremesa irresistível
Ingredientes

2 caixas de leite condensado (caixa com 395 gramas);
2 colheres de sopa de amido de milho;
3 colheres de sopa de manteiga;
50 gramas de coco ralado;
5 ovos;
400 ml de leite de coco;
250 ml de leite integral.

Passo a passo para fazer a sobremesa docinho do céu
Sobremesa docinho do céu. Foto: Reprodução Gabriel Freitas

Para executar essa receita é muito simples! Separe o seu liquidificador, coloque o leite condensado, os ovos, o leite de coco e o leite integra, bata rapidamente para que os ingredientes se misturem. Logo depois, acrescente o amido de milho, a manteiga e o coco ralado, bata novamente até que se forme uma mistura homogênea.

O próximo passo é transferir todo o conteúdo do liquidificador para uma forma já untada e colocar no forno por, aproximadamente, 1h30. Fique atento pois cada forno assa de uma maneira e, por isso, pode ser que o docinho do céu esteja completamente pronto antes de 1h30, combinado?
Sugestão de consumo
Você pode consumir essa deliciosa sobremesa com frutas de sua preferência ou até mesmo com uma deliciosa cobertura de caramelo! Tenho certeza que você e todos os que experimentarem irão amar e, claro, repetir.

Veja também: Bolo de maçã de liquidificador: receita saborosa e prática