Bolo fofinho: comece o seu dia da melhor forma possível

Bolo fofinho; comece o seu dia da melhor forma possível (Foto: iStock)
Bolo fofinho; comece o seu dia da melhor forma possível (Foto: iStock)

Nesta quarta-feira (06 de outubro) no Cozinha & Receitas falaremos sobre o bolo fofinho. Sendo assim, se procura uma receita para começar o dia com bastante sabor e muita cremosidade é importante que conheça este asso a passo. Contudo, separe 65 minutos para render 10 porções.

Leia mais: Bolo de chocolate de éclair: siga a receita francesa para seu final de tarde
Saiba como fazer bolo fofinho
Sendo assim, se procura uma receita para o seu café da manhã recomendamos que comece testando o bolo fofinho. No entanto, se prepare porque esta receita é fantástica para quem busca cremosidade e muito sabor, veja mais detalhes a continuação.
Ingredientes da receita

130g de farinha;
115g de açúcar;
12 ovos brancos;
1 colher de chá e meia de creme de leite;
Meia colher de chá de sal;
2 colheres de chá de extrato de baunilha;
Meia colher de chá de extrato de amêndoa;
180g de açúcar de confeiteiro.

Passo a passo do bolo fofinho
Bolo fofinho; comece o seu dia da melhor forma possível (Foto: iStock) Bolo fofinho; comece o seu dia da melhor forma possível (Foto: iStock)

Em primeiro lugar deixe o forno previamente aquecido a uma temperatura aproximada de 180º C. Enquanto isso, coloque a farinha de bolo e açúcar de confeiteiro em uma tigela.

Em seguida, em um outro recipiente combine os ovos, creme de leite, sal, extrato de baunilha e de amêndoa e integre todos os elementos até que fiquem uma combinação completamente homogênea. Após isso, quando estiverem integrados misture junto com a combinação de farinha feita n primeiro passo.

Logo, deverá continuar até que consiga ver pequenos grumos, quase na consistência de um creme de barbear. Quando isso acontecer, deverá colocar na forma e assar durante 40 minutos, verá que a parte superior está um pouco seca e dourada, mas o interior ficará fofinho.

A continuação, deixe o bolo esfriar durante aproximadamente 90 minutos e finalize com um pouco de chantilly ou alguma fruta do seu agrado.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo para o bolo fofinho é que vá variando os acompanhamentos de fruta conforme o seu agrado. Além disso, vale a pena acompanhar com um café, chocolate quente, suco, chá ou o que desejar para turbinar ainda mais os sabores.

Saiba mais: Bolo de laranja com calda: o melhor bolo de laranja

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.