Bolo de mandioca: veja como preparar essa saborosa receita que da água na boca

Confira a receita do melhor bolo de mandioca

Foto do revisor (Pholliana Silva Lelis)
Revisado por: (Pholliana Silva Lelis)
Anúncio


Que tal preparar uma deliciosa receita de bolo de mandioca para o lanchinho da manhã? Pensando nisso, o Cozinha & Receitas, do Tecnonoticias, trouxe hoje, 29 de julho, essa incrível receita que vai surpreender o seu paladar. A princípio, essa receita tem o tempo de preparo de, aproximadamente, 60 minutos e rende até 12 porções, confira!
Saiba como preparar um saboroso bolo de mandioca
Antecipadamente, essa receita de bolo de mandioca é perfeita para servir no café da manhã, lanchinho da tarde ou até mesmo no café da noite e é com muita certeza que vocês irão amar esse delicioso bolo. Sendo assim, fique ligadinho(a) no passo a passo dos ingredientes dessa receita saborosa.

Continua depois da publicidade

Veja também: Arroz 4 camadas: confira essa receita saborosa, fácil e rápida
Ingredientes

1 Kg de mandioca;
100 ml de óleo;
4 ovos inteiros;
2 xícaras de chá de açúcar;
200 ml de leite de coco;
100 gramas de coco ralado;
2 colheres de sopa de queijo ralado;
1 colher de sopa de fermento químico;
2 colheres de chá de baunilha.

Continua depois da publicidade

Veja ainda: Escondidinho de camarão: descubra o segredo dessa incrível receita

Continua depois da publicidade

Bolo de mandioca / Reprodução ibahia.com Bolo de mandioca / Reprodução ibahia.com
Passo a passo para o preparo do bolo de mandioca
A princípio, descasque as mandiocas e as coloque no liquidificador junto com o óleo, os ovos, açúcar, leite de coco e a essência de baunilha. Ligue o liquidificador e bata por, aproximadamente, 2 minutos, adicione o leite aos poucos.

Em seguida, acrescente o coco ralado, o fermento químico em pó e o queijo ralado, bata tudo por 1 minuto ou até que a mistura esteja com a textura homogênea. Logo após, pré-aqueça o forno a 180° C. Unte um forma com margarina e polvilhe com a farinha de trigo.

Sendo assim, despeje a massa do bolo na forma já untada, leve ao forno em temperatura média e deixe assar por 45 minutos. Faça o teste do palito para verificar se o bolo está pronto. Se sair limpo, é porque o assado ficou perfeito. Do contrário, deixe ainda por alguns minutinhos e desligue o forno.

Por fim, retire do forno, aguarde esfriar e desenforme, prontinho, já pode servir o bolo de mandioca. Lembrando que esse bolo maravilhoso, fica ainda mais gostoso acompanhado de um café quentinho.

Carregando comentários aguarde...
...