Bolo de coco e limão: saiba como fazer esse quitute delicioso

Bolo de coco e limão
Bolo de coco e limão/Reprodução Canva

Se você ama bolos, com certeza vai amar nossa receita do dia. Hoje, 9 de setembro, o Cozinha & Receitas vai te ensinar a preparar um gostoso bolo de coco e limão.
Apesar de possuir cerca de 200 calorias por fatia, você pode consumir o quitute mesmo estando de dieta, desde que sem exageros. Além do mais, ele rende até 12 fatias de lamber os beiços.
Saiba como fazer bolo de coco e limão
Perfeita para a hora da sobremesa, o bolo de coco e limão pode ser preparado com poucos ingredientes, todos baratos e fáceis de encontrar. A seguir, conheça a lista completa de ingredientes e o passo a passo para preparar essa delícia.

Leia mais: caçarola italiana: saiba como preparar essa receita deliciosa
Ingredientes da receita

125 ml de leite de coco;
3 ovos (com clara e gemas separadas);
1 xícara de chá de açúcar;
1 colher de sopa de fermento em pó;
2 colheres de sopa de margarina;
1 xícara e meia de chá de farinha de trigo;
1 colher de sopa de maizena.

Ingredientes da calda

Uma xícara de chá de leite;
1/4 xicara de chá de leite de coco.

Ingredientes do glacê

450 gramas de cream cheese;
1 e 1/4 xícara de chá de açúcar de confeiteiro;
Suco de meio limão coado.

Passo a passo do bolo de coco e limão
Bolo de coco e limão Bolo de coco e limão/Reprodução Canva

Antes de mais nada, você vai precisar fazer a massa, e para isso, irá bater as claras em neve. Logo depois, você vai acrescentar as gemas, uma a uma, sem parar de bater para depois, juntar o açúcar, o leite de coco, a margarina, a farinha e a maisena. Em seguida, bata bem até formar uma massa lisa, e a seguir, misture o fermento em pó.

Todavia, o próximo passo vai ser colocar a mistura em uma fôrma de 22 centímetros de diâmetro, untada e enfarinhada. Em seguida, você vai assar no forno pré-aquecido a 180º C durante cerca de 30 minutos ou até que, ao enfiar um palito na massa, ele consiga sair seco. Por fim, espere ficar morno.

Enquanto isso, para fazer a cauda do bolo de coco e limão, você vai apenas misturar bem o leite de coco e o leite. Quanto ao glacê, basta você pegar uma tigela e colocar o creme cheese e o açúcar. Em seguida, bata até formar um glacê mais liso. Então, adicione o suco de limão e mexa de novo.

Por fim, para fazer a montagem do bolo, corte-o ao meio e umedeça com a calda. Em seguida, você vai rechear e cobrir com o glacê em cima.
Sugestão de consumo da receita
Caso queira enfeitar o bolo, basta decorar com algumas fitas de coco. Aliás, nosso bolo de coco e limão pode ser servido com seu suco favorito como sobremesa ou na hora que bate aquela fome. Por fim, se quiser conhecer outras receitas de bolos, basta ficar ligado nas nossas próximas matérias.

Confira também: lasanha de frango simples: aprenda a fazer essa receita saborosa
Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Paulista, redatora frellancer para uma loja de atacado de moda e um site relacionado ao mundo fitness. Entre outros cursos relacionados a redação, fez Marketing Digital e curso de SEO. Também faz frellas avulsos sobre os mais variados nichos como saúde, moda, celebridades, esportes, pets e receitas no Tecno Notícias.