Bolo de chocolate: aprenda a fazer uma deliciosa receita, simples e fácil

Bolo de chocolate: aprenda a fazer uma deliciosa receita, simples e fácil
Bolo de chocolate: aprenda a fazer uma deliciosa receita, simples e fácil - Foto: Maizena

Sempre nos ocorre aquela vontade insuportável de comermos doces. Pensando nisso, o Cozinha & Receitas do Tecno Notícias mostrará hoje, domingo, 07 de março, um delicioso bolo de chocolate. A receita é simples e fácil, feita com poucos ingredientes e garantindo um bolo bem fofinho e gostoso.
Saiba como fazer o bolo de chocolate
Não importa se você é um especialista na confeitaria ou um simples aprendiz, basta seguir as orientações que o resultado será incrível. Dessa forma, siga as instruções para fazer esse saboroso bolo de chocolate.

Portanto, confira mais: Moqueca baiana, saiba como fazer essa maravilhosa receita que irá te surpreender
Ingredientes da receita

1 xícara de leite;
2 ovos;
1 xícara de chocolate;
1 xícara de açúcar;
2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de sopa de fermento em pó;
1 xícara de óleo.

Ingredientes da cobertura

3 colheres de chocolate;
1 colher de margarina;
1 xícara de açúcar.

Passo a passo do bolo de chocolate
Um pedaço dessa maravilha doce pode ser a melhor opção para o seu lanche Um pedaço dessa maravilha doce pode ser a melhor opção para o seu lanche – Foto: Jornal Midiamax

Durante 5 minutos, bata os ovos no liquidificador. Em seguida, acrescente o leite, a farinha de trigo, chocolate, açúcar e o óleo.

Deixe batendo até misturar bem todos os ingredientes. Coloque o fermento em pó e deixe batendo mais um pouco.

Passe manteiga sobre toda forma e enfarinhe também. Jogue fora tudo o que sobrar da forma.

Coloque no forno em 180º C, deixando assar por 40 minutos. Não se esqueça de sempre verificar, mantendo o cuidado para não queimar.
Passo a passo da cobertura
Em uma panela pequena, coloque o açúcar, bem como a margarina e vá mexendo com o fogo baixo. Adicione o chocolate e continue mexendo constantemente para não queimar. Após virar uma massa cremosa e homogênea, coloque a cobertura em cima do bolo.

Saiba que para que você pode obter um bolo ainda mais fofo e cremoso. Pois, a melhor forma é peneirar a farinha de trigo antes de colocar no liquidificador. Assim, esperamos ter te ajudado a aprender a fazer um delicioso bolo de chocolate, simples e fácil.

Portanto, leia mais: Confira agora a receita do saboroso Acarajé da Bahia e se surpreenda
Bolo de chocolate perfeito e fofinho
Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara