Biscoitos simples: deixe qualquer refeição mais especial com essa receita

Biscoitos simples: Deixe qualquer situação mais especial (Foto: iStock)
Biscoitos simples: Deixe qualquer situação mais especial (Foto: iStock)

Hoje, segunda, 30 de agosto, no Cozinha & Receitas, você aprenderá a fazer uma receita extremamente fácil e muito saborosa. Então, acompanhe até o final para saber mais sobre os biscoitos simples, que demoram aproximadamente 45 minutos e rendem em torno de 40 ou 45 peças.

Saiba como fazer biscoitos simples

Quando pensamos em fazer biscoitos ou bolachas nem sempre nos animamos porque pensamos que será demorado ou muito elaborado. A verdade é que nem sempre isso acontece. Por conta disso, abordaremos como fazer biscoitos simples.

Leia mais: Receita de biscoito de queijo: preparação fácil e deliciosa
Ingredientes da receita

200 gramas de manteiga sem sal;
200 gramas de açúcar mascavo;
1 ovo grande;
1/2 colher de chá de extrato de baunilha;
400 gramas de farinha;
200 gramas de açúcar refinado;
1 xícara de água.

Passo a passo dos biscoitos simples

Em primeiro lugar, para sua preparação de biscoitos, é necessário que aqueça o forno a uma temperatura de 200º C. E, em seguida, coloque a manteiga em uma tigela e bata até ficar cremoso. Logo, acrescente açúcar, extrato de baunilha e finalmente a farinha até criar uma massa.

No entanto, se a massa estiver grudenta, adicione mais farinha para conseguir fazer este processo. Assim, reparta a massa em seis partes em cima de uma superfície previamente enfarinhada. Alise bem, a esticando e corte no formato que desejar.

Após isso, coloque os biscoitos em uma assadeira untada e enfarinhada, levando ao forno durante 7 a 10 minutos ou até que as bordas estejam marrons. Deixe esfriar por completo e reserve. Por último, coloque o açúcar e água em uma tigela, despejando um pouco por cima dos biscoitos.

Sugestão de consumo da receita

Nossa sugestão de consumo dos biscoitos simples é usar confeito pronto para a decoração ou um pouco de corante para dar o toque especial. Certamente você conseguirá uma excelente receita, que pode ser acompanhada com café, chá ou leite fresco.

Portanto, saiba mais: Biscoito de leite condensado: rápido, fácil e muito saboroso, confira!

O mundo das letras e da comunicação reflete o mundo real pelas suas nuances e sabores, e, é através desses sabores que me encontrei como redatora da pasta de Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Nascida em São Paulo, sou aluna do 3o ano de Direito, casada, mãe de um menino maravilhoso e de diversos pets. E-mail: [email protected]. Instagram: @nayla_mayara