Batata rústica: torne seus acompanhamentos ainda mais especiais com essa receita

receita da batata rústica
Batata rústica: torne seus acompanhamentos ainda mais especial com essa receita. Foto: Canva pro

Não sabe como preparar aquela batata macia por dentro e crocante por fora? Então veja os detalhes do preparo da batata rústica, para servir como aperitivo ou acompanhamento, nesta quarta-feira, 29 de dezembro de 2021, no Cozinha & Receitas, no Tecnonotícias.

Como preparar uma saborosa batata rústica, vale ressaltar que além de fácil, ainda fica pronta em torno de 30 minutos e rende 5 fantásticas porções. Nós temos a certeza que a batata rústica vai surpreender o seu paladar! Portanto, não perca mais tempo e vem conferir agora mesmo como preparar essa deliciosa receita.

Leia assim: Salada de fruta no palito de picolé: a criançada vai amar essa receita
Saiba como fazer a receita da batata rústica
Essa batata é perfeita para servir como acompanhamento de assados, bem como os grelhados de frango. Rápida e muito saborosa, a batata acompanha os mais variados pratos.

Veja também: Salada de fruta cremosa: receita de sobremesa mais que deliciosa para as festas de fim de ano
Ingredientes para a batata rústica

3 batatas médias (cruas e com casca);
1 colher (sopa) de azeite de oliva;
1/2 colher (sopa) de sal;
1/2 colher (sopa) de páprica defumada;
1 colher (sopa) alecrim;
6 dentes de alho descascados.

Passo a passo da batata rústica
receita da batata rústica Receita da batata rústica, acerte no preparo desse prato, com nossas dicas. Foto: Canva pro

Primeiramente, comece lavando bem as batatas. O grande segredo aqui é não descascar. Desse modo, corte as batatas no tamanho e formato que desejar, bem como, por exemplo, você pode cortar em formato de canoa. O importante é que fiquem na mesma espessura para que umas não fiquem mais assadas que as outras.

Logo depois, transfira as batatas para uma assadeira e espalhe elas. Regue o azeite por cima das batatas. Cuidado para não colocar azeite demais. Depois disso, acrescente o sal por cima, a páprica defumada e o alecrim.

Misture tudo muito bem. Em seguida, espalhe as batatas por toda a assadeira, de modo que não fique uma sobre as outras. Aproveite esse momento para colocar os dentes de alho entre elas, pois isso vai ajudar a dar mais aroma, além de ressaltar sabor nas suas batatas.

Depois, leve para assar em forno pré-aquecido, 180ºC, por cerca de 30 minutos ou até dourar. A cada 10 minutos, abra o forno e mexa um pouco a assadeira para que as batatas mudem de lugar e assem por igual.
Sugestão de consumo da receita
Nossa sugestão de consumo da receita é para servir sua batata rústica assim que a fornada ficar pronta, acompanhada de um molhinho caseiro. Que tal um molhinho de alho? Aquele arroz branco também não pode faltar, não é? Seja como for, bom apetite!

Veja também: Salada de fruta cremosa: receita de sobremesa mais que deliciosa para as festas de fim de ano

Nascida em Campinas-SP em 1994, atualmente residente na cidade Hortolândia-SP. Formada em Gestão de recursos humanos pela faculdade Iescamp. Mãe de um menino maravilhoso, bem como redatora freelancer.