Torta salgada de liquidificador: aprenda a fazer uma massa super fofinha com recheio irresistível

torta salgada de liquidificador
Torta salgada de liquidificador: aprenda a fazer uma massa super fofinha com recheio irresistível - Foto: Freepik

Nesta segunda, 06 de setembro, no Cozinha & Receitas do Tecnonotícias, apresentamos uma receita que traz pra você uma massa super fofinha com um recheio de dar agua na boca: a torta salgada de liquidificador. Pois, este prato é super simples de fazer e rápido, levando um tempo médio de 40 minutos, servindo até 8 porções.
Saiba como fazer torta salgada de liquidificador
Então, que tal irmos juntos acompanhar o passo a passo desta maravilhosa receita de torta salgada de liquidificador? Certamente vai arrancar elogios de quem experimentar.

Dessa forma, veja ainda: Cueca virada: uma receita tradicional dos Romanos popularizada no Brasil
Ingredientes da receita da massa

3 ovos;
13 colheres de farinha de trigo;
1 e 1/2 xícara de leite;
3 colheres de queijo mussarela;
1 colher de fermento em pó;
1/2 xícara de óleo de soja;
Sal a gosto.

Ingredientes da receita do recheio

1 cebola;
Alho e sal a gosto;
1 pimentão médio;
2 tomates sem pele;
Orégano a gosto;
1 pimenta-de-cheiro;
Cheiro verde a gosto;
Óleo para fritar.

Passo a passo da torta salgada de liquidificador
torta salgada de liquidificador Torta salgada de liquidificador: aprenda a fazer uma massa super fofinha com recheio irresistível – Foto: Freepik

Para o recheio, em uma panela com óleo, coloque a cebola e o alho para dourar. Assim, acrescente o pimentão, os tomates, a pimenta-de-cheiro e refogue. Coloque os demais ingredientes e deixe cozinhar por alguns minutos.

Já para a massa, bata todos ingredientes no liquidificador e adicione por último o fermento. Unte uma forma retangular com margarina e polvilhe com farinha de trigo.

Despeje a massa e espalhe cuidadosamente o recheio. Se desejar, salpique queijo por cima. Então, leve ao forno pré-aquecido a 180º C e asse por aproximadamente 40 minutos.
Sugestão de consumo da receita
Esta maravilha de torta salgada de liquidificador pode ser servida de diversas formas. Individualmente, sem precisar de nenhum acompanhamento, com um cafezinho “preto”, no lanche da tarde, bem como no café da manhã ou até mesmo em uma refeição do almoço fica espetacular. Pois, estamos certos de que a hora e o momento para experimentar esta delicia ficará a seu total critério.

Assim, veja também: Filé de peixe à portuguesa: uma receita com gostinho de Portugal
Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas
A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal, que pode ser usado para fazer coxinha, escondidinho, torta, bolos salgados e muito mais.

Sou Marcel, tenho 38 anos e moro no interior do Mato Grosso, na cidade de Nova Mutum. Sou formado em Administração, Teologia e Pós-graduando em Neuropsicologia. Atualmente atuo como Pastor de uma Igreja Batista. Onde também faço parte do site Tecnonotícias e atuo no caderno Cozinhas e Receitas. Dúvidas, sugestões de pauta, críticas ou elogios podem ser encaminhadas para: WhatsApp - 065999370369 ou e-mail: [email protected]