Aprenda a fazer simples pão de frigideira vegano; receita perfeita para o lanche

Aprenda a fazer simples pão de frigideira vegano, receita perfeita para o lanche (Foto: iStock)
Aprenda a fazer simples pão de frigideira vegano, receita perfeita para o lanche (Foto: iStock)

Vargem Grande Paulista, 17 de maio de 2022, por Beatriz Ojeda – Nem sempre é fácil, termos criatividade no momento do lanche, mas pode ser que hoje se surpreenda com um fantástico pão de frigideira vegano. Assim, conseguirá aliviar a fome com uma receita sem produtos de origem animal.

Acontece que, com a sustentabilidade em crescente e um movimento de mais conscientização, cada vez mais as pessoas procuram receitas similares. Mas, saiba que, seguindo as orientações do Cozinha & Receitas, você terá um pão de frigideira vegano em apenas 25 minutos e que rende 2 porções.

Leia mais: Receita de hambúrguer de quinoa, unanimidade entre vegetarianos, veganos e carnívoros.
Saiba como fazer pão de frigideira vegano
Segundo Ana Maria Braga o pão de frigideira vegano é aquela receita perfeita porque demanda pouco tempo, porém rende muito em questões de nutrição. Assim sendo, veja nossa releitura deste lanche fantástico e teste com sua família, o resultado será incrível.

Saiba mais: Quibe vegano: turbine o seu dia a dia com esta receita saborosa
Ingredientes do pão de frigideira vegano

Sal;
Meia xícara de água quente;
Cebolinha picada;
1 xícara de farinha de trigo;
2 colheres de sobremesa de fermento em pó;
Pimenta-do-reino;
Azeite;
Meia xícara de farinha de trigo integral;
1 colher de sopa de óleo.

Passo a passo do pão de frigideira vegano
Aprenda a fazer simples pão de frigideira vegano, receita perfeita para o lanche (Foto: iStock) Aprenda a fazer simples pão de frigideira vegano, receita perfeita para o lanche (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, adicione o fermento, farinhas de trigos e o sal em um recipiente e misture-os. Logo após, acrescente a água quente gradualmente, colocando óleo também, misturando bem a massa para ficar homogênea. Posteriormente, adicione a pimenta-do-reino e a cebolinha picada, misturando aos demais ingredientes.

Em seguida, polvilhe azeite em uma frigideira e aqueça, inserindo metade da massa por toda a panela. Depois disso, espere que doure a massa e vire-a e faça o mesmo processo do outro lado, isso levará em torno de quinze minutos. Para finalizar, retire o pão da frigideira e repita o mesmo processo com o restante da massa e assim o seu pão estará pronto.
Sugestão de consumo da receita
Finalmente, se você estiver procurando uma sugestão de consumo da receita de pão de frigideira vegano, saiba ser possível comer com um pouco de queijo vegano, abacate e salada ou até um pouco de geleia. Por último, não se esqueça de uma xícara de café, café ou alguma bebida do seu agrado, certamente será um grande sucesso.

Saiba mais: Receita de salgado de batata vegano, saborosa e perfeita para o dia a dia

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta Cozinha & Receitas do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível e de 2 gatos e 1 dog.