Anúncio

5 dicas de cultivos para suculentas RARAS: quase ninguém sabe com cultivar elas

Dicas infalíveis para as suculentas raras crescerem saudáveis e rápido!

Foto do revisor (Gabriela)
Revisado por: (Gabriela)
Anúncio


Mossoró, sexta-feira, 10 de junho, por Ruth Rodrigues – Cultivar qualquer espécie de planta pode ser um pouco complicado, principalmente quando se é iniciante. Entretanto, uma das mais temidas por grande parte dos admiradores de plantas são as suculentas raras. Mas, o seu cultivo pode ser simplificado com nossas dicas.

Continua depois da publicidade

Quem nunca viu as suculentas raras e não ficou chocado com o seu tamanho, cor e formato? Possuem uma beleza indescritível e sua folhagem nasce com formatos exuberantes, que as tornam ainda mais diferentes. Porém, elas precisam de cuidados no decorrer do seu cultivo. Quer saber mais? Fique ligado no post do Manual Simplificado para desvendar os mistérios dessa espécie.

Veja isso: Como fazer carne moída simples e bem recheada? Vai ficar uma delícia

Continua depois da publicidade

Qual o modo de cultivo correto para as suculentas raras?

Antes de ter a sua própria planta, confira algumas dicas essenciais para que ela sobreviva mais de um dia!

Continua depois da publicidade

É normal elas desenvolverem rápido?

Sim! É bastante normal que essa espécie se desenvolva mais rapidamente, tanto na questão do tamanho quanto de crescimento em si. Dessa forma, é de suma importância verificar no período inicial, se não será necessário fazer a troca de vasos para não atrapalhar o crescimento.

Decapitação das suculentas raras

Uma dica que vale ouro é o processo de decapitação da planta. Devido ao fato do crescimento rápido, ela acaba ficando muito volumosa. Para que isso não seja um ponto negativo, o ideal é fazer a decapitação, que nada mais é que um corte na região superior (hastes), para que ela retorne ao tamanho que caiba no vaso.

Imperdível: o melhor jeito de plantar coco no quintal da sua casa: siga essas dicas agora mesmo

A coloração pode influenciar no crescimento?

Por serem raras e gigantes, essas suculentas possuem cores que vão além do verde. No entanto, esse fator não atrapalha o crescimento ou desenvolvimento da planta em si. Dessa forma, pode escolher a cor que desejar, que a espécie crescerá normalmente.

Acúmulo de água no vaso

Assim como as demais espécies, essas suculentas raras também precisam de água para sobreviver. Entretanto, existe a necessidade em fazer a drenagem da água, para que ela não se acumule e enxarque as raízes.

5 dicas de cultivos para suculentas RARAS: quase ninguém sabe com cultivar elas
5 dicas de cultivos para suculentas RARAS: quase ninguém sabe com cultivar elas – Freepik

Tamanho do vaso interfere no tamanho final das suculentas raras?

Quanto maior o espaço, melhor será para o crescimento da planta. Dessa forma, é interessante fazer a mudança de vaso conforme as suculentas raras forem crescendo. Assim, elas terão mais espaço para se tornarem gigantes.

Não deixe de conferir: Como fazer muda de chuchu? Aprenda a plantar chuchu em vaso no seu quintal

Carregando comentários aguarde...
...