Serasa e SuperSim são investigadas por atividade possivelmente ilegal

As já conhecidas Serasa e SuperSim estão sendo investigadas pelo bloqueio de celulares.

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Guapimirim, domingo, 27 de março — Pessoas com dívidas em instituições financeiras como Serasa e SuperSim estão realizando o bloqueio de telefone de inadimplentes. Isso ocorre porque há uma modalidade de pagamento oferecida um pouco diferente nas plataformas. Ela consiste em um pagamento com garantia de celular, levando à apreensão do aparelho caso o cliente não pague a dívida.

Continua depois da publicidade

Entretanto, o Ministério Público do Distrito Federal está investigando se a atividade é legal e se a Anatel a autorizou. Outras empresas investigadas no processo incluem Banco Digio, Votorantim, Pan, Finamax, Socinal Financeira e outras não mencionadas. Continue com o Humor do Mercado para mais informações.

Leia: Anitta dispara no Spotify; confira como o aplicativo paga por reproduções

Serasa e SuperSim são investigados por bloqueadores celulares de devedores

De acordo com Abinoan Santiago para o portal Uol em 9 de fevereiro de 2022 o Ministério Público e a Agência de Defesa do Consumidor, as empresas Serasa e SuperSim emprestam dinheiro para quem precisa, mas vão exigir garantia de celular. Como resultado da falta de pagamento, as empresas bloquearam por distância o telefone, isso permite apenas o acesso a chamadas de emergência.

Para você: Emprego em fintechs: 900 vagas sem profissionais; conheça as novas profissões que pagam até R$ 30 mil

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Vale destacar que, muitas vezes, o Serasa e o SuperSim exigem que os celulares tenham sistema operacional Android e custem mais de R$ 2.500. Segundo o Ministério Público, esta prática tem circunstâncias que podem ser consideradas ilegais, por violar o Código de Defesa do Consumidor e a Lei Geral de Proteção de Dados.

No entanto, as empresas investigadas alegam não ter recebido, em nenhum momento, notificações da Assessoria de Defesa do Consumidor. Além disso, Serasa e SuperSim afirmam desconhecer o serviço de venda de investimentos em troca de celulares.

Afinal, o SuperSim ficou famoso por disponibilizar crédito para negativados. Ele tem o objetivo de atender os milhões de brasileiros que foram excluídos do mercado de crédito pessoal, criando uma verdadeira inclusão social no mundo dos empréstimos.

Para garantir que todos tenham acesso à garantia de crédito também tradicional, o SuperSim oferece na garantia de crédito com celular. Isso melhora muito as chances de conseguir recursos. Continue aprendendo mais com o vídeo a seguir do canal “Me Poupe!” do YouTube, para você aprender a fazer renda extra só com o celular.

Confira: Golpe no INSS: saiba como se proteger no novo golpe pelo WhatsApp

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies