Emprego em fintechs: 900 vagas sem profissionais; conheça as novas profissões que pagam até R$ 30 mil

Especialistas afirma que fintechs serão a melhor opção no mercado de trabalho

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São Paulo, sábado, 26 de março, por Cristiane Luzio Rodrigues – Emprego em fintechs vem sendo nos últimos anos uma revolução, principalmente no setor bancário. Como, por exemplo, Nubank e C6. Porém, muitas fintechs sinalizaram que não conseguem encontrar profissionais qualificados para as vagas de emprego oferecidas.

Continua depois da publicidade

Invadindo o setor bancário, nos últimos anos, as fintechs estão em alta. Ou seja, aumenta rapidamente o número de pessoas que preferem realizar suas transações bancários de forma online. Muitos não querem mais perder tempo em agências físicas. Desse modo, o Humor do Mercado mostrará opções de emprego para você que quer entrar neste mercado de trabalho.

Você também vai gostar: Ter mais dinheiro: saiba como ter mais dinheiro e ser mais rico

O que são fintechs?

Nada mais são do que startups do mercado financeiro. Com inovações para desburocratização de transações bancárias, trazem opções para qualquer pessoa ter facilmente uma conta bancária. Até mesmo, na própria conta digital, realizar investimentos no mercado de ações, por exemplo. Ou seja, na era digital é possível pagar suas contas e, em simultâneo, investir, unicamente com o seu celular.

Quais são as oportunidades de emprego em fintechs?

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Primeiro, o número de profissionais para esta nova realidade bancária cresce dia após dia. Ainda mais hoje que temos o PIX. Conforme matéria do site Exame, com publicação no dia 24 de março de 2022, profissionais trabalhando em fintechs passou de 35 mil em 2020, saltando para 56 em 2021. Ou seja, cresceu 59% em um ano.

Continua depois da publicidade

Todavia, o potencial é muito maior. Pois, as empresas que compõem esse seguimento não estão encontrando profissionais com qualificação para as vagas de emprego. Carreiras possuem alta possibilidade de plano de carreira, e isso rapidamente. Desse modo, nas áreas abaixo, empregos em fintechs estão com falta de profissionais. Veja se é um profissional ou quer qualificar-se para trabalhar nos seguimentos abaixo:

  • tecnologia da informação (TI);
  • departamento comercial;
  • área de produto e novação.

Leia também: Vale gás: descubra se tem direito e como pedir este benefício

No entanto, mesmo que não seja um profissional graduado, haverá uma oportunidade para você. Estudando a estrutura desta modalidade de startup, aliado ao conhecimento sobre o mercado financeiro, poderá encontrar seu emprego em fintechs. Por fim, para ilustrar, assiste este vídeo: “O que são fintechs? Samy diz como elas podem te fazer ganhar dinheiro; paraísos dos juros; e líderes”, do Canal InvestNews BR, do YouTube.

Veja mais: Investidores iniciantes: descubra quais são os erros e como evitá-los

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies