Será que o Uber vai acabar? O que há de verdade sobre esse assunto? A resposta irá lhe surpreender

Ações do Ministério Público, aumento da gasolina, além de fatores inesperados, podem determinar o fim do Uber no Brasil.

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Salvador, terça-feira, 12 de abril, por Vivaldo Pereira – Ultimamente têm se intensificado as suspeitas de que o Uber vai acabar no Brasil, especialmente após o encerramento das atividades do Uber Eats. Em resumo, essa decisão foi motivada, entre outras coisas, pela sanção do presidente da república a um polêmico Projeto de Lei. Em síntese, ele determina que a empresa disponibilize seguros acidentes para todos os seus motoristas.

Continua depois da publicidade

Porém, nós, do Humor do Mercado, descobrimos que as razões para o encerramento dessa atividade são mais profundas. Em suma, entre elas, estão as quatro ações movidas pelo Ministério Público do Trabalho de São Paulo, que podem inviabilizar a categoria. Além disso, a Câmara dos Deputados aprovou na última segunda-feira, 4 de abril, um Projeto de Lei que cria inúmeras outras obrigações para a plataforma.

Leia também: Vale a pena trabalhar de Uber? Veja o que dizem os motoristas do app e os gastos que terá

Será que o Uber vai acabar? O que há de verdade sobre esse assunto? A resposta irá lhe surpreender - Reprodução: Commons.wikimedia.org.
Será que o Uber vai acabar? O que há de verdade sobre esse assunto? A resposta irá lhe surpreender – Reprodução: Commons.wikimedia.org.

Mas isso significa que o Uber vai acabar no Brasil?

Com efeito, tudo indica que essas suspeitas do encerramento do aplicativo tem, sim, um fundo de verdade. Isso porque, de acordo com o Projeto, o motorista do aplicativo agora precisará de uma autorização municipal, e os carros terão que ter placas vermelhas, como é o padrão dos táxis. E qual não é a surpresa quando descobrimos que, segundo o diretor de mobilidade global do Uber, Andrew Macdonald, o objetivo da empresa é incorporar várias empresas de táxis ao redor do mundo até 2025!

Para você

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Dessa forma, o usuário estará livre para entrar no aplicativo do Uber para solicitar um táxi, além de outros serviços que Macdonald já está ávido para oferecer. Ou seja, “os táxis são o futuro do Uber”, afirmou, ironicamente, o diretor da polêmica empresa que espera, com isso, reverter o prejuízo de quase $500 milhões de dólares que teve globalmente em 2021.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: A UBER está perto do fim no Brasil? Entenda os impactos da inflação

E como ficarão os serviços do aplicativo Uber?

De acordo com a matéria publicada pelo site economia.uol.com.br, de 16 de fevereiro de 2022, alguns movimentos de bastidores já começam a inflar as suspeitas de que o Uber vai acabar no Brasil. Um deles é a criação do aplicativo “Me Busca” por uma comunidade de mais de 150 mil motoristas de aplicativos. O serviço já conta até mesmo com o apoio da Associação de Motoboys e Motoristas de Aplicativos de São Paulo (AMMASP). E o seu objetivo é justamente criar uma espécie de “plano B” caso o fim da plataforma realmente se confirme.

Porém saiba mais sobre esse inusitado tema do fim do aplicativo Uber nesse vídeo do canal “Uber 24 horas”. E entenda como deverá ser, de fato, o futuro dessa categoria no Brasil e no mundo.

Você também pode gostar: O fim da Uber Eats ameaça o meu bolso? Entenda o impacto para o consumidor

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies