Número de assaltos a bancos cai 98% em 21 anos, números são surpreendentes

Dados foram liberados pelo Febraban

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque, quarta-feira, 13 de abril, por Daiane de Souza – Com dados liberado pelo Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e que levou em conta resultados de ao menos 17 instituições financeiras, é estimado que o número de assaltos a bancos tenha caído ao menos 98% durante os últimos 21 anos. Isso estaria acontecendo justamente por causa das maiores  seguranças que as instituições possuem como alarmes de alto som. E até mesmo servidores mais capacitados para proteger o local. 

Continua depois da publicidade

Portanto, no artigo de hoje, Humor do Mercado abordará  mais sobre os dados que foram liberados pela instituição e que mostram uma forte queda de roubos nas instituições bancárias. Então, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco.

Leia também: Ficar rico com investimentos: descubra por onde começar no mundo do mercado financeiro

Número de assaltos a bancos cai de forma expressiva 

De acordo com uma matéria publicada durante o último domingo, 10 de abril,  pelo Money Times por Janaina de Camargo,  é estimado que a queda tenha caído ao menos 98% nos últimos 21 anos e, como base para esse resultado, levou-se em conta os dados que eram pertencentes a 17 bancos. Em suma,  no ano de 2000, ao menos 1.903 ocorrências teriam acontecido no país. 

Confira: como fazer empréstimo usando o FGTS? Confira aqui se vale a pena fazer

Para você

Reajuste dos planos de saúde vai ser de ao menos 18% no ano de 2022

Continua depois da publicidade

Golpes mais comuns na internet: Veja quais são eles e como evitar de…

Continua depois da publicidade

Os ataques em caixas eletrônicos também tiveram uma queda expressiva durante o ano de 2014 até hoje. Em suma, o recuo estimado é de ao menos 92%, sendo de 266 registros no ano de 2021. Os dados do ano de 2022, de acordo com o presidente da Febraban, é que os números sejam ainda menores. Devido ao avanço que a economia está tendo. 

Para o presidente da Febraban, Isaac Sidney, isso está acontecendo não somente por causa dos programas sociais como também nos investimentos de bancos em tecnologia de ponta para impedir entradas indevidas. 

A situação, dentro de poucos anos, deverá estar ainda melhor. Os bancos estão trabalhando a cada dia para melhorar a experiência de seus clientes. E até mesmo em relação a  proteção do dinheiro.

Por fim, o canal do Jovem Pan News tem um vídeo que aborda um pouco mais sobre como a ciência identifica um possível assalto ao banco. E consegue impedir que isso aconteça. 

Em suma, confira também: App para ganhar dinheiro: saiba como ganhar via PIX com aplicativos de celular

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies