Como pagar IPTU com criptomoedas? Veja como vai funcionar aqui no Brasil clique

O IPTU com criptoativos torne-se cada vez mais comum no país

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Goiânia, sexta-feira, 1° de abril, por Willames Sales- O IPTU é um dos impostos mais importantes que existem no Brasil. Mas uma novidade para a qual nem todos estão voltando atenção é sobre a possibilidade de efetuar seus pagamentos de IPTU com criptomoedas.

Continua depois da publicidade

Por isso, nós do Humor do Mercado, do Diário Prime, preparamos uma matéria exclusiva comentando a novidade de poder pagar o IPTU com cripto moedas. Além disso, abordamos alguns detalhes importantes sobre a cidade que possibilitará isso a partir de 2023.

Confira: Bitcoin está subindo? Confira a nova alta da criptomoeda; ela já sobe mais de 30% na semana

Como pagar IPTU com criptomoedas? Veja como vai funcionar aqui no Brasil clique
Como pagar IPTU com criptomoedas? Veja como vai funcionar aqui no Brasil clique / Créditos de imagem pexels

Afinal, como pagar o IPTU com cripto moedas?

Bom, achamos válido introduzir que no Brasil somente a população da cidade do Rio de Janeiro pode fazer isso. Mas tudo indica que pagar o IPTU com cripto ativos torne-se cada vez mais comum no país.

Em suma, aqueles que detém uma residência na cidade do Rio de Janeiro poderão efetuar pagamentos dessa maneira após uma decisão da Prefeitura da cidade. A partir disso, empresas especializadas em conversão serão contratadas para agir no câmbio de ativos digitais e Real brasileiro.

Leia também: como criar uma conta no PayPal? Confira o passo a passo e crie sua conta agora

Continua depois da publicidade

Assim sendo, o Rio de Janeiro será a primeira cidade do Brasil a oferecer a possibilidade de pagamento de impostos com cripto. Isso a torna parte de um movimento de vanguarda no mercado de ativos digitais.

Continua depois da publicidade

Então tudo indica que a implementação de medidas visando uma maior circulação de cripto na cidade tende a aumentar. Mas efetuar o pagamento do IPTU no Rio de Janeiro com cripto só será possível a partir do ano de 2023.

O Rio de Janeiro é cripto

Outro detalhe envolvendo a cidade do Rio de Janeiro é que a administração de Eduardo Paes está visando a implementação de NFT’s para aplicação real. Os tokens não fungíveis terão uso para fomentar a cultura, arte e o turismo carioca.

O secretário da prefeitura da cidade Pedro Paulo declarou que futuramente outras aplicações podem surgir para o uso de cripto moedas. Assim sendo, o Rio de Janeiro tende a servir de modelo para demais cidades do país que planejam adotar a circulação de cripto. 

Um fato curioso é que tudo isso foi anunciado após a presença de um dos maiores eventos de cripto ativo da cidade, Ethereum Rio. Aconteceu no Museu do Amanhã este que foi um dos maiores encontros internacionais relativos ao mercado de moedas digitais do mundo!

Achamos importante abordar a perspectiva do portal da Wikipédia, sobre IPTU. Em suma, esse imposto tem um papel muito importante no orçamento municipal. Por isso, é importante lembrar que pagar em dia o IPTU agrega nos serviços que uma cidade pode fornecer. 

De qualquer forma, ao menos teoricamente é assim. Por isso trouxemos aqui decidimos abordar a novidade de pagar o IPTU com cripto! 

Veja o vídeo, “Por que o Bitcoin e o Ether estão subindo tanto? | Hora de entrar?”. Esse é um vídeo do canal, “O Primo Rico” do YouTube.

Confira: quanto vale um Oscar? Confira os valores e detalhes que você nem imaginava; clique e saiba mais

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies