Os melhores fundos imobiliários para investir em 2022! Descubra agora

Excelentes opções de fundos imobiliários rentáveis para você lucrar ainda mais

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Salvador, quinta-feira, 14 de abril, por Efferson Oliveira — Os Fundos Imobiliários são investimentos de renda variável e são passíveis de riscos. Deste modo, é importante que você esteja ciente antes de começar a investir seu dinheiro. Contudo, deixaremos 16 opções de investimento para você estudar e começar a aplicar seu dinheiro de forma estável.

Continua depois da publicidade

Desta maneira, o Humor do Mercado irá te ajudar a organizar sua vida financeira, além de, te informar sobre possíveis aspectos fundamentais para você organizar seus investimentos. Sendo assim, esses conselhos vão te apresentar formas de encarar situações, por vezes, complicadas.

Veja: Como ganhar dinheiro criando aplicativos? Confira agora mais detalhes

Fundos Imobiliários de Papel

Primeiramente, você deve entender que estes são fundos imobiliários que investem em títulos do seguimento imobiliário. Segundo a Infomoney existem algumas opções excelentes de investimento. Ou seja, LCI’s — Letras de Crédito Imobiliário — ou as CRI’s — Certificados de Recebíveis Imobiliários —, bem como, outros fundos imobiliários.

Dito isto, é válido pontuar que estes fundos imobiliários sofreram menos com o período pandêmico. Em outras palavras, seus valores se mantiveram normais, no entanto, você pode ganhar bons lucros com estes fundos. Veja a seguir exemplos de fundos de papel:

  • Kinea Rendimentos Imobiliários — KNCR11; 
  • RBR Rendimentos High Grade — RBRR11;
  • CGHG Recebíveis imobiliários — HGCR11;
  • Mauá Capital Recebíveis Imobiliários — MCCI11.

Fundos imobiliários de Logística

É válido salientar, que estes fundos imobiliários são aqueles que detém em seu portefólio galpões de logística. Sendo assim, são geralmente utilizados por empresas que distribuem seus produtos em grandes centros e regiões correlatas. De modo que, estes são fundos de tijolos, ou seja, pois são formados por imóveis físicos.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, é válido pontuar que estes fundos sofreram um pouco com a crise causada pela pandemia. Contudo, seguem em ritmo de recuperação animador, além de, contar com um preço agradável. Ou seja, uma ótima opção para você ganhar dinheiro gastando pouco. A seguir exemplos de fundos de logística:

Continua depois da publicidade
  • Vinci Logistíca — VILG11
  • SDI Logistíca Rio — SDIL11;
  • Bresco Logística — BRCO11;
  • BTG Pactual Logística — BTLG11.

Fundos de Shoppings

Assim sendo, este seguimento foi um dos mais que sofreu durante todo o período pandêmico, visto que os shoppings ficaram fechados durante todo o período de pandemia. Contudo, estes fundos já estão em período de recuperação.

Visto que contam com ótimas opções a preços interessantes. Em outras palavras, uma ótima opção para você ganhar dinheiro gastando pouco. Veja a seguir exemplos de fundos de shoppings:

  • Vinci Shoppings Centers — VISC11;
  • XP Malls — XPML11;
  • HSI Mall — HSML11;
  • Malls Brasil Plural — MALL11.

Você pode curtir: Criptomoedas: confira as 5 que mais valorizaram no mês de março; clique e veja

Fundos de Lajes Corporativas

Não obstante, as lajes corporativas sofreram muito com a pandemia. Dito isto, estes fundos têm em seu portefólio os prédios corporativos ou prédios comerciais em grandes cidades. Visto que muitas empresas reduziram seus espaços físicos, houve uma vacância em muitos prédios comerciais.

Contudo, com a volta das atividades presenciais já é notório a retomada de investimentos nessa área e também novas empresas estão surgindo e crescendo. Ou seja, uma ótima opção para você aproveitar esse nicho em crescimento. A seguir veja exemplos de fundos de shoppings:

  • Vinci Offices — VINO11;
  • Rio Bravo Renda Corporativa — RCRB11;
  • BTG Pactual Corporate Office — BRCR11;
  • CSHG Real Estate — HGRE11.

Assim sendo, algumas dessas dicas vieram do vídeo abaixo, além de, outros tópicos interessantes. Desse modo, caso tenha interesse em se aprofundar em temas financeiros acesse o canal Fonte da Fortuna.

Você pode gostar: Quais são os melhores nichos para afiliados? Confira a lista atualizada em 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies