Investimento na Renda Fixa: descubra qual aplicação escolher

Veja qual melhor opção de investimento escolher na renda fixa

Foto do revisor (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Revisado por: (Quennia Dalila da Silva Mendes)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque – Santa Catarina, terça-feira, 29 de março – Quem está em busca de aprender quais aplicações escolher para fazer investimento na Renda Fixa, precisa conhecer as opções que existem. Cada opção precisa ser escolhida de acordo com as metas de cada pessoa.

Continua depois da publicidade

As aplicações feitas em títulos do Tesouro Direto, pós ou pré-fixado, possuem a sua rentabilidade, considerando ou a Selic, ou o CDI. O Humor do Mercado mostra que as recomendações mais feitas pelos especialistas é encontrar um título para cada meta.

Leia mais: Nubank lança novo fundo de investimento em Renda Fixa: vale a pena?

Tesouro Direto

O investimento da Renda Fixa feito com título do governo, podem estar atrelados a Taxa Selic, ao IPCA ou CDI. Independente de qual for escolhido, existem diferenças entre eles que precisam ser considerados.

Algumas aplicações por exemplo, possuem liquidez imediata. Ou seja, funcionam como se fosse a poupança, sendo assim, o investidor consegue retirar o dinheiro sem data de validade a qualquer momento. Grande parte dos investidores escolhe esse tipo de aplicação como Tesouro Selic e CDBs e liquidez imediata para fazer a reserva de emergência.

Os títulos do Tesouro Direto oferecem menos risco, por isso o investimento na renda fixa ainda são os mais procurados pelos iniciantes. Contudo, ao escolher títulos que tenham datas de validade, como os pró, e pré-fixados, eles devem ser escolhidos pelas metas de médio e longo prazo.

Continua depois da publicidade
Investimento na Renda Fixa: descubra qual aplicação escolher - Reprodução: Pexels
Investimento na Renda Fixa: descubra qual aplicação escolher – Reprodução: Pexels
Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Formando patrimônio com investimento na renda fixa

Quem começa a fazer investimento na renda fixa, normalmente está construindo um patrimônio, se preparando para uma aposentadoria, entre outras coisas. Sendo assim, prever qual será o valor necessário para viver bem durante essa fase, se faz fundamental para saber quanto deve aplicar.

Além disso, quem deseja comprar uma casa ou realizar uma viagem no futuro, também podem fazer aplicações nesses títulos, como meio de garantir uma aceleração do dinheiro. Fazendo isso, também é uma forma de proteger o dinheiro da inflação, de acordo com o portal NuInvest.

Saiba mais: Investimentos em ouro vale a pena? Conheça as formas de investir nesse ativo

Renda variável

Considerando o conselho de especialistas, a renda variável é um meio de alavancar ainda mais os ganhos com os investimentos. Contudo, é necessário conhecer um pouco mais sobre o mercado financeiro, já que a renda variável envolve mais risco.

Portanto, o mais recomendado é que o investimento na renda fixa esteja feito primeiro, que para começar a formar o patrimônio do investidor. Para depois as opções de risco entrar na carteira de investimentos. Existem ativos que chamam muita atenção, por isso, precisa tomar cuidado. Veja o vídeo do canal Fonte da Fortuna e descubra as melhores opções.

Se aprofunde mais no assunto: Investimentos em ouro vale a pena? Conheça as formas de investir nesse ativo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies