Marketing de afiliados: conheça 4 tipos de posts que convertem muito mais

Alguns posts funcionam melhor do que outros, portanto, conheça quais são eles

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Revisado por: (Andreia Eliza)
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No universo do marketing de afiliados, existem muitas estratégias que podem testar ou usar para saber o que realmente funciona no seu nicho e público. Por isso, nesta sexta-feira, 04 de fevereiro, mostraremos 4 tipos de posts que geram uma conversão com muito mais facilidade.

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Existem muitas possibilidades para gerar engajamento e conversão dentro do seu nicho. Sendo assim, isso varia conforme você tenha educado a sua audiência para interagir com o que você publica. O Humor do Mercado mostrará com mais detalhes como isso pode se tornar possível.

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1.Tutoriais e DIY para o marketing de afiliados

Esse tipo de post costuma engajar bastante, já que muitos usuários da Internet usam o conteúdo encontrado para fazer algo com as próprias mãos. Sendo assim, ensinar a fazer uma coisa, uma pequena transformação, tutoriais de usar ferramentas, etc, costumam ter um apelo positivo.

Essa pode ser uma ótima forma de chamar atenção da audiência, assim como usar o marketing de afiliados para gerar as suas conversões. Ofereça um benefício ao seu público, que provavelmente voltará ali mais vezes para aprender algo de novo.

2.Posts em forma de listas

Listas também costumam gerar um bom engajamento sobre determinado assunto, como, por exemplo, “10 dicas sobre…”, ou “8 ideias para…”, e assim por diante. As pessoas costumam ter curiosidade em saber o que será recomendado e, por isso, essa é uma ótima tática para usar no marketing de afiliados.

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Da mesma forma, leia: Entenda sobre a alta da inflação no Brasil.

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3.Reviews e resenhas sobre o uso de produtos

Com certeza você já entrou na Internet para buscar resenhas sobre o uso de algum produto. Estes são posts de utilidade pública e que com certeza vão agregar valor a quem está em busca de algum tipo de experiência.

É preciso mostrar com autenticidade, e sem publicidade no meio, quais foram os benefícios, vantagens e desvantagens dos produtos que estiver realizando a resenha. Além disso, mostrar a sua opinião de acordo com seus problemas, é uma maneira de conectar. Isso gera empatia no marketing de afiliados.

4.Comparar produtos e serviços como post para marketing de afiliados

Além das resenhas e reviews, fazer comparações também funciona muito bem para os usuários e as buscas que existem na Internet. Comparar análises de produtos é ainda mais efetivo do que apenas a resenha de um determinado produto. Vale muito a pena investir nesse tipo de post.

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