Seguro desemprego: governo deseja mudar as regras de concessão de benefícios

E a alteração também impacta o FGTS

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, domingo, 10 de abril, por Daiane de Souza – O governo federal está com um projeto de lei que iria mudar totalmente as regras de concessão do seguro desemprego. O projeto estuda cancelar também o valor que é pago pelas empresas referente a uma porcentagem de 8% do salário como contribuição ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor do Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Portanto, se gostar do que ler, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas que também possam se interessar.  Além disso, deixe aqui nos comentários o que achou do texto e qual a sua opinião!

Leia tudo sobre: O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Seguro desemprego: como vai funcionar agora?

Segundo o que foi informado pelo G1, no dia  12 de janeiro por  Marta Cavallini, o governo federal está estudando cancelar o valor do seguro desemprego e a contribuição do Fundo. O que acontece é que a contribuição das empresas para o INSS dos seus funcionários continuará a mesma, e o mesmo vale para o Fundo.

 É como se a empresa tivesse que pagar, mas os seus colaboradores não tivessem direito a ambos os benefícios  no caso de demissão sem justa causa. O assunto, sem sombra de dúvidas, está entre os mais polêmicos até então. 

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Por fim, tudo sobre: Taxa Selic: com mais uma alta veja como os investimentos rendem

Em suma, o trabalhador vai receber um valor menor do governo federal quando for demitido. Mas que irá durar um tempo que seja maior que 4 meses. Existem poucas informações sobre o assunto até agora, mas já se sabe que pode ser prejudicial ao trabalhador.  Uma internauta chamada de Maria Linhares chegou a  se manifestar no Twitter ao questionar:

A gente já aceitou essa reforma da previdência para nunca conseguir se aposentar, agora vamos aceitar isso também? A gente tem que se mexer. Não estamos mais vivendo há dois séculos atrás. A gente precisa mais do que tudo começar a tomar alguma atitude para não perdermos os nossos direitos”

O portal Manual dos Cartões tem um vídeo que é bastante interessante sobre as regras que estão em vigor também para o ano de 2022 sobre como ainda está funcionando o seguro desemprego, antes do novo projeto de lei ser alterado. 

Entenda sobre: Valor de um funcionário: descubra quanto ele custa para a empresa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies