Se eu fazer um erro no imposto de renda, caio na malha fina agora ou ano que vem?

Tudo vai depender da gravidade do "escorregão"

Foto do revisor (Sara Jerônimo de Araújo)
Revisado por: (Sara Jerônimo de Araújo)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Florianópolis, quinta-feira, 31 de março, por Daiane de Souza – A dúvida de muitos brasileiros é se o erro no imposto de renda que foi cometido neste ano vai fazer com que se caia na malha fina agora ou no ano que vem. A resposta para essa dúvida é que depende da gravidade da situação e até mesmo do que for declarado. 

Continua depois da publicidade

Neste artigo, o Humor do Mercado pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Portanto, se gostar do que ler, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas que também possam se interessar. Além disso, deixe aqui nos comentários o que achou do texto e qual a sua opinião!

Leia tudo sobre: O sucesso nas negociações pode estar atrelado a forma de se vestir

Cometeu um erro no imposto de renda? E agora? 

Se o erro tiver sido algo “muito na cara”, você já vai cair na malha fina no mesmo ano. No entanto, supondo que tende dar uma disfarçada no momento em que for sonegar, ao informar menos do que realmente recebeu. Aí você não caiu mas, ano que vem, você informa um valor de bens que nunca teria como ter com o salário que declarou, neste caso, a suspeita de sonegação cai sobre o seu perfil e ele será investigado, tendo a possibilidade de ter a adição  multas que chegam a até 150% sobre o real valor que deveria ter sido entregue. 

Para você

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

No dia 30 de setembro de 2021, o portal do G1 havia publicado uma matéria informando que somente na declaração do ano de 2021 referente a 2020, ao menos 850 mil pessoas teriam caído na malha fina. 

Continua depois da publicidade

Em suma, tudo sobre: Taxa Selic: com mais uma alta veja como os investimentos rendem

 Um motivo que faz com que o cidadão tenha a tendência de cair na malha fina. Além de indicar menos do que recebe, é que  algumas pessoas tentam deduzir muitos gastos com saúde justamente porque eles não tem limite. E, neste caso, informam gastos sem que consigam comprovar com novos fiscais. 

O Bruno Nascimento conta com um vídeo em seu canal no Youtube que aborda um pouco mais sobre o que fazer caso tenha algum erro no imposto de renda que faça com que o seu perfil acabe caindo na malha fina. 

Por fim, leia sobre: Meu INSS: veja como emitir extrato previdenciário e consultar as contribuições

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies