Restituição do Imposto de Renda: Receita Federal abre para consulta

Consulte a plataforma para saber se existe restituição para cair na conta.

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Brusque – Santa Catarina, quinta-feira, 24 de março – A Receita Federal abriu no dia de hoje (24), a opção para que os contribuintes pudessem conferir a restituição do Imposto de Renda. Atualmente, são mais de 210 mil brasileiros que caíram na malha fina e tiveram que acertar as contas.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, o Fisco deve receber em torno de R$ 210 milhões nesta próxima semana. A página do sistema fica liberado para consulta e o Humor do Mercado vai mostrar como descobrir se há ou não valores a serem pagos ou a receber.

Saiba mais: Vendendo mais: entenda se é melhor vender a 0,99 ou a 1 real

Pagamento da Restituição do Imposto de Renda

O pagamento dos contribuintes que tem direito a Restituição do Imposto de Renda, acontece no dia 31 de março, na conta que estiver cadastrada no sistema. Sendo assim, quem fez a declaração no ano de 2020 e tem direito a receber, podem aguardar pelo recebimento.

Além disso, também existe a possibilidade de consultar se há possibilidade de recebimento, no Centro de atendimento. Através do portal, é possível tirar um extrato da última declaração e fazer a verificação. Sendo assim, se houver alguma pendência, é possível realizar uma nova declaração para retificar os problemas.

Restituição que não é paga

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Caso o contribuinte tenha direito a receber a Restituição do Imposto de Renda e mesmo assim chegar no dia, ela não tiver caído na conta, é provável que haja algum problema. Portanto, é importante verificar se a conta não está desativada, ou se os valores não estão disponíveis para resgatar diretamente no Banco do Brasil.

Nesses casos, o contribuinte precisa realizar uma agenda para ir até o banco ou resgatar a sua restituição através do portal online. Também é possível entrar em contato com o Banco pelos seus canais de atendimento, para descobrir se existe algum valor a receber.

Leia mais: Aumentos da Selic podem prejudicar empresas de pequeno porte

Restituição do Imposto de Renda parada

Caso o contribuinte tenha valor para receber, mas não faz a retirada em até um ano depois do pagamento, ele pode requisitar esse valor novamente, através do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte, de acordo com as informações da Agência Brasil.

Dentro da plataforma, basta encontrar o menu e a opção de “Declarações e Demonstrativos”, em seguida, selecione o “Meu Imposto de Renda”. Depois que a nova página carregar, basta clicar na opção “Solicitar Restituição do Imposto de Renda não resgatada na agência bancária”. Veja a explicação do canal BTG Pactual.

Entenda: Atividades online podem ajudar a aumentar a renda dentro de casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies