O que é saúde financeira? Passo a passo para ter saúde nas finanças

Alcance a saúde financeira

Foto do revisor (Cristiane Luzio Rodrigues)
Revisado por: (Cristiane Luzio Rodrigues)
Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




Recife, domingo, 27 de março — Você sabe o que é saúde financeira e como conquistar a sua? Hoje você descobrirá como possuir uma vida financeiramente saudável. Então não deixe de ler esse artigo, pois hoje você aprenderá a buscar sua saúde financeira.

Continua depois da publicidade

Nós do Humor do mercado montamos esse artigo especialmente para você que cansou de contar moedas para conseguir pagar as contas do mês. Então se você cansou de como a sua vida financeira está, e deseja mudar isso, esse artigo foi feito para você. 

Não deixe de conferir: Vantagens e desvantagens do cartão Click Itaú; está com dúvida? Então confira

O que é saúde financeira?

Existem muitas definições de saúde financeira, por exemplo, algumas pessoas acham que saúde financeira é trocar de carro todo ano. Porém, a definição que nós usaremos nesse artigo é conseguir pagar as contas do mês em dia, e mesmo assim continuar sendo possível ter luxos e montar uma reserva de emergência.

leia também: Sonha investir em imóveis? Então aprenda agora tudo sobre a LIG

Para você

Inflação de março sobe 1,62% e é uma das maiores desde os períodos…

Continua depois da publicidade

Quanto custa ficar 1 semana em Florianópolis? Veja estimativa de…

Continua depois da publicidade

Como ter uma vida financeiramente saudável?

O primeiro passo para alcançar a saúde financeira é saber o quanto você anda gastando e com o que você esta gastando. O intuito é saber quais gastos podem ser cortados em momentos de dificuldade, e quais custos não podem ser negligenciados. Então separe em um caderno ou em um aplicativo de gerenciamento financeiro quais são seus gastos, e os separe entre gastos essenciais e gastos não essenciais.

O próximo passo para alcançar a saúde financeira é saber exatamente quanto você ganha por mês. E isso não se resume apenas ao seu salário, nessa planilha é preciso colocar na ponta do lápis o seu salário, o rendimento dos seus investimento caso você possua algum, e quanto você recebe de auxílios do governo, caso você receba algum.

O último passo para ter uma vida financeiramente saudável é preciso saber gerenciar seus recursos da forma correta, atualmente existem muitos apps gratuitos para download  que tem a função de ajudar no gerenciamento de recursos.

Ter uma vida financeira saudável não é algo rápido, isso não vai ocorrer do dia para noite, então tenha paciência. Nós tomamos como base a matéria escrito pela Carolina Mazzola, publicada no Blog Nubank em janeiro de 2022. Por isso se você gostou desse artigo e deseja aprender mais a respeito, não deixe de assistir o video a seguir do canal Patricia Larges — dicas de economia

Não deixe de ler: Construir riqueza: uma ideia aparentemente simples, porém, nada fácil

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler

Política de Privacidade e Cookies